Portal da Cidade Umuarama

Sub-15

Zona 3/ Bento é campeão do Interbairros de Futebol em Umuarama

Competição busca promover a integração esportiva entre equipes, dirigentes e a comunidade dos mais variados bairros e distritos

Publicado em 12/12/2017 às 08:39

Competição reuniu 12 equipes representando bairros e distritos de Umuarama (Foto: José A. Sabino)

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com apoio da Prefeitura, finalizou no último domingo, 10, o Campeonato Interbairros e Distritos de Futebol Sub-15 masculino, disputado por atletas nascidos até 2002. A bola rolou no Estádio Lúcio Pipino para fechar com chave de ouro a competição que reuniu 12 equipes representando bairros e distritos de Umuarama.

A final foi disputada entre os times da Zona 3/ Bento e do distrito de Serra Dourados. “Foi um jogão de futebol, com muitas chances dos dois lados. As equipes postaram-se muito bem em campo. A forte marcação da Zona 3/ Bento não dava chance para o adversário e com mais volume de jogo, não tardou a abrir o placar com gol de Leonardo Cruz Araujo, aos 12min”, conta o coordenador técnico de Eventos Comunitários, Ednei Custódio da Silva.


A forte marcação da Zona 3/ Bento não deu chance para o adversário (Foto: José A. Sabino)

No segundo tempo, o time continuou pressionando a equipe de Serra dos Dourados nas saídas de bola e assim conquistou o segundo gol, mais uma vez nos pés do artilheiro Leonardo Araújo. No final da partida, em cobrança de falta, Jhon Vitor fez mais um lindo gol para a Zona 3/ Bento, dando números finais na partida. Com três a zero no placar, foi só esperar o apito final e comemorar o título de campeão interbairros e distritos, na categoria sub-15.

Na disputa pelo 3º lugar a equipe ACI/Aceru não conseguiu superar o Alto São Francisco, que conquistou uma vitória apertada por 1 a 0, com gol marcado pelo atleta Gustavo Borges Padilha. O resultado assegurou ao time do Alto São Francisco a terceira colocação no campeonato deste ano.


Zona 3/ Bento: com três a zero no placar, foi só esperar o apito final e comemorar o título de campeão (Foto: José A. Sabino)

O artilheiro da competição foi Leonardo Cruz Araújo, da Zona 3 Bento, que balançou as redes adversárias por 10 vezes em cinco jogos. Ele levou para casa um par de chuteiras e um troféu personalizado. Na mesma equipe está também o melhor goleiro da competição, Eduardo Lima, que não sofreu nenhum gol e faturou um troféu personalizado e um par de luvas.


Serra Dourados foi vice-campeã do Interbairros e Distritos de Futebol Sub-15  (Foto: José A. Sabino)

“A competição busca promover a integração esportiva entre equipes, dirigentes e a comunidade dos mais variados bairros e distritos de Umuarama. São pessoas que ajudam o município a promover o esporte, a despertar novos talentos e ocupar o tempo das crianças e adolescentes com atividade sadia, desenvolvendo o espírito competitivo, o companheirismo e o jogo de equipe”, destacou o diretor de Esporte e Lazer do município, Jeferson Gabriel Ferreira.

Times finalistas da competição reunidas ao fim da premiação (Foto: José A. Sabino)

Fonte:

Deixe seu comentário