Portal da Cidade Umuarama

Esportes

XBET99 vence o Virtual Esportes Citadino de Futsal após final eletrizante

O XBET99/CamTruck/ Galles Importados/ Casa & Piscina teve de virar um placar adverso para garantir o título e o prêmio maior – um veículo zero-quilômetro

Publicado em 05/10/2022 às 12:10
Atualizado em

Considerado a maior competição de futsal amador no interior do Estado, o Citadino é realizado pela Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) (Foto: Assessoria)

A equipe XBET99/CamTruck/ Galles Importados/ Casa & Piscina foi a grande vencedora do Campeonato Virtual Esportes Citadino de Futsal – Chave Ouro 2022, depois de uma partida eletrizante contra a Clínica Santa Clara, na noite da última sexta-feira (30). Diante de um bom público que quase lotou o Ginásio de Esportes Professor Amário Vieira da Costa, os atletas tiveram de virar um placar adverso para garantir o título e o prêmio maior – um veículo zero-quilômetro.

Considerado a maior competição de futsal amador no interior do Estado, o Citadino é realizado pela Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel). Iniciada em 25 de março, a competição contou com 110 jogos disputados e 822 gols marcados – excelente média de 7,4 por partida.

“Tivemos jogos que encheram os olhos da torcida e a rodada final mostrou o peso da competição. As equipes se reforçaram, entregaram tudo e demonstraram equilíbrio, com as definições acontecendo em detalhes”, apontou o secretário Jeferson Ferreira (Smel). Ele gradeceu a presença do prefeito Hermes Pimentel, do deputado estadual Delegado Fernando, dos vereadores Ednei do Esporte e Cris das Frutas, secretários municipais e outras autoridades que prestigiaram a final.

Para o prefeito Pimentel, a equipe da Secretaria de Esporte e Lazer está de parabéns pela organização e condução do Citadino. “Vocês acertaram ao trazer de volta essa importante competição agora, após a pandemia. O futsal e o esporte em geral está crescendo por causa deste trabalho e do reconhecimento da população, que tem prestigiado e participado. Parabenizo a organização, as equipes, dirigentes e especialmente o público aqui presente, que merece esta festa”, destacou.

A rodada final começou com a disputa do 3º lugar entre as equipes Ó o Gás e Vale Sorte/ Salada Grill, onde prevaleceu a igualdade. Após empate em 4 a 4 no tempo normal a definição veio nos pênaltis, com a vitória do time Ó o Gás por 5 a 3. Na grande final a equipe XBET99 lutou muito para vencer a Clínica Veterinária Santa Clara por 7 a 4, após estar atrás no placar.

O goleiro menos vazado desta edição do Citadino foi Gean Godinho (XBET99) e o artilheiro foi Danilo Bresciane (Carepar/ Nutrirama Nutrição Animal). O gol do campeonato foi marcado por Murilo da Silva José (Clínica Santa Clara) e o craque da final foi Danilo Hugo (XBET99).

Para a coordenadora Karina Moraes a competição foi um sucesso. “Tivemos várias equipes com nível técnico altíssimo. Foi bonito ver cada jogo sendo disputado ate o último momento. Agradeço ao nosso prefeito por sempre incentivar a prática esportiva e estar presente, ao secretário Jefinho por estar ao meu lado, confiando no trabalho e fazendo acontecer, e a toda nossa equipe que fez a noite do dia 30 ser mais linda ainda”, apontou.

“Já temos algumas ideias para o próximo ano, mas vamos deixar as equipes e dirigentes na expectativa. Mas já estamos preparando a edição do ano que vem e esperamos a participação de todos, novamente, na mesma intensidade desse ano”, completou Karina. Ela destacou o sorteio de brindes que premiaram muitos torcedores presentes e a farta premiação oferecida às equipes e atletas.

O campeão levou um carro 0 km, segundo lugar faturou R$ 2 mil e o terceiro colocado recebeu R$ 1 mil em espécie, além de belos troféus para equipes e atletas mais destacados e medalhas para todos os jogadores. O prefeito Hermes Pimentel assegurou apoio para que em 2023 a próxima edição seja ainda maior.

Fonte:

Deixe seu comentário