Portal da Cidade Umuarama

Valeu!

Você votou e agora Fernanda Freitas representará o Brasil no Abu Dhabi Jiu-Jitsu

A lutadora de Umuarama é indiscutivelmente uma campeã que tem grandes chances de conquistar pódio nos Emirados Árabes

Publicado em 25/02/2020 às 00:26
Atualizado em

Lutadora de Umuarama foi a mais votada em enquete do movimento #everydayporrada (Foto: Instagram)

Pode comemorar! Você votou e torceu pela lutadora de Umuarama Fernanda Freitas, de 27 anos, e agora ela é uma das representantes brasileiras na maior competição do calendário da AJP Tour: o Abu Dhabi Jiu-Jitsu Professional, nos Emirados Árabes. O resultado foi divulgado na tarde desta terça-feira (25), em primeira mão, ao Portal da Cidade Umuarama.

Enfrentando 7 atletas brasileiras escolhidas pelo movimento #everydayporrada para também participar de uma votação, Fernanda foi a primeira atleta escolhida de duas que irão para o evento em Abu Dhabi com a viagem paga e direito a 2 semanas de treinos na África do Sul.

Emocionada, ela fez questão de agradecer quem votou e torceu por ela. “Pessoal, conseguimos. Muito, muito obrigada mesmo, de coração, por todos que abraçaram essa causa. Por todos que tiraram um minuto para votar, compartilhar, por todos que de alguma maneira ajudou nesse sonho. Que Deus possa sempre te abençoar e retribuir em dobro, e que seus sonhos também possam se realizar”, resumiu a atleta,  que agora deve aproveitar o resto de tarde carnavalesca para comemorar.

Além de ser uma atleta que representa Umuarama, a lutadora é indiscutivelmente uma campeã que tem grandes chances de conquistar pódio nos Emirados Árabes. Somente neste ano ela já foi campeã sul-brasileira NO GI 2020, vice-campeã sul-brasileira de Jiu-jitsu 2020 e campeã do Curitiba Summer NO GI 2020.

Acompanhe o trabalho da atleta por meio de seu Instagram.

Segundo atleta de Umuarama a ir para a competição

O lutador Gustavo Prado Faquini, de 26 anos, faixa roxa em Jiu-Jitsu e campeão em várias competições nacionais foi o mais votado na mesma promoção e será um dos cinco representantes brasileiros (três homens e duas mulheres) no Abu Dhabi Jiu-Jitsu Professional.

A competição

Em 2020, o campeonato vai acontecer entre os dias 11 e 17 de abril, na Mubadala Arena, em Abu Dhabi (EAU). Como já é tradicional, no dia 18 será realizada a premiação de gala dos melhores da temporada do circuito mundial da federação. No último ano, os brasileiros foram destaques na cerimônia sediada no luxuoso hotel Emirates Palace. 

#everydayporrada 

Em partes, podemos dizer que a explosão do #everydayporrada surgiu em 5 de maio de 2018, na cidade de Long Beach, Califórnia. 

Para ser mais preciso ainda, após a superluta de Romulo Barral vs. AJ Souza, que terminou com um clássico estrangulamento na montada pelo veterano. E foi durante a entrevista pós luta do ACB JJ que Rominho utilizou a palavra pela primeira vez. 

Na ocasião, o entrevistador Robert Drysdale perguntou ao já veterano e ainda (muito bem) ativo: “Qual o seu segredo?”. E Barral responde: “O segredo é treinar duro todo dia. Everyday Porrada (Porrada todo dia) e nada mais!” 

Rapidamente o #everydayporrada viralizou, pela internet e a hashtag passou a ser utilizada em vídeos e fotos de treinos ao redor do mundo inteiro. Nomes como Fabrício Werdum, Rubens Cobrinha, Fabio Gurgel e muitos outros compartilhavam a hashtag, vestiam as camisetas e davam força ao movimento.

Fonte:

Deixe seu comentário