Portal da Cidade Umuarama

Virada Esportiva com 24h de atividades neste fim de semana em Umuarama

Publicado em 01/07/2017 às 06:24

Umuarama - A Capital da Amizade terá, neste final de semana, a quarta edição da Virada Esportiva – uma promoção da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) que oferece 24 horas ininterruptas de atividades esportivas, recreativas e culturais para a população. Para o diretor de Esporte e Lazer, Jeferson Gabriel da Silva, são ações organizadas para movimentar a comunidade em diversos segmentos, estimulando a prática de esportes, o lazer e a melhoria da qualidade de vida. “Esporte é saúde, é vida, além de proporcionar momentos de alegria, entretenimento sadio e integração entre as famílias e a comunidade”, avaliou.

A virada tem o apoio do prefeito Celso Pozzobom. “O que é bom para a população é bom para o município. Por isso a Prefeitura sem empenha em promover atividades saudáveis e diversificadas, para atingir a todos os públicos, e a nossa Secretaria de Esporte é muito atuante. Vale a pena participar, movimentar o corpo e aproveitar as opções”, recomendou o prefeito.

As atividades serão iniciadas às 8h deste sábado, 1º, com as finais do Campeonato Interbairros e Distritos de Futebol Sub-11, no Estádio Municipal Lúcio Pipino; os Jogos da Melhor Idade, no Ginásio de Esportes Professor Amário Vieira da Costa; Festival das Escolinhas da Afsu (Associação de Futsal de Umuarama) no Ginásio Mário Oncken; e Taekwondo na tenda monta anexo ao ginásio de esportes. Estas atividades continuam até as 11h.

Interbairros

Pelo Interbairros de Futebol Sub-11, a decisão do 3º lugar começa às 8h15, entre as equipes do Distrito de Lovat e do Colégio Bento Mossurunga. Já a grande final está marcada para as 9h15, entre Alto São Francisco x Parque Industrial/ Aceru, ambos no Estádio Lúcio Pipino. Conforme o coordenador Ednei Custódio da Silva, a competição reuniu equipes de 12 bairros e distritos de Umuarama e teve 20 jogos disputados. “Os dois finalistas chegam invictos para a disputa do título. Vai ser um jogo muito disputado, que merece ser prestigiado pela comunidade”, convidou.

Futsal

Outro destaque da Virada Esportiva, que tem a parceria do curso de Educação Física da Universidade Paranaense (Unipar) e do Serviço Social do Comércio (Sesc/Umuarama), é o torneio de futebol de salão masculino adulto, que teve 16 equipes inscritas. “Os jogadores iniciarão as partidas do torneio de futsal às 19h e permanecerão jogando até as 12h do domingo, numa maratona impressionante. Vamos rodar a madrugada com futsal nas quadras dos ginásios Amario Vieira da Costa e Mário Oncken”, convidou o diretor Jefinho do Esporte.

A 4ª Virada Esportiva de Umuarama terá ainda atividades com as escolinhas esportivas de voleibol masculino e feminino; handebol masculino e feminino; futsal feminino; apresentação da escolinha de ginástica; judô; capoeira; escolinha de basquete; e basquetebol para cadeirantes. “Colocamos atividades em diversas modalidades para oferecer um grande leque de opções à população. A virada é uma tradição em nossa cidade e neste ano teremos uma das melhores já realizadas. Contamos com a presença e participação de todos”, completou o diretor de Esporte e Lazer.

Fonte:

Deixe seu comentário