Portal da Cidade Umuarama

FUTSAL

Umucampo/ Silvestre Degan Contabilidade é bicampeã da Chave Ouro do Citadino

2.500 torcedores compareceram ao Ginásio de Esportes Professor Amário Vieira da Costa para prestigiar as decisões

Publicado em 30/08/2018 às 08:17

Competição reúne equipes de futsal amador da região noroeste (Foto: Tiago Boeing/ PMU)

A maior competição de futsal amador do Noroeste do Paraná chegou ao final na sexta-feira, 24, com a equipe Umucampo/ Silvestre Degan Contabilidade faturando o bicampeonato. Um grande público prestigiou as finais do Campeonato Citadino de Futsal Masculino Adulto Ótica Makyne, promovido pela Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Em uma noite inesquecível, a final contou com um cerimonial de abertura que ficará na memória dos cerca de 2.500 torcedores que compareceram ao Ginásio de Esportes Professor Amário Vieira da Costa para a decisão do terceiro lugar e a finalíssima. A entrega das premiações foi conduzida pelo prefeito Celso Pozzobom.

Em quadra, valendo o título, Umucampo/ Silvestre Degan Contabilidade e Clínica Veterinária Santa Clara/ Cerchopp fizeram partida histórica. Atletas que já vestiram a camisa do futsal profissional em Umuarama e outras equipes do Estado e do país – até do exterior –, deram um espetáculo de qualidade técnica num duelo de gigantes.

O equilíbrio era tanto que a rede demorou em balançar. Só aos 16’05” da etapa inicial Victor Hugo Mazzetto (Umucampo) abriu o placar. No segundo tempo, a Clínica Veterinária Santa Clara chegou por várias vezes a finalizar, mais em noite memorável o goleiro Diego de Almeida Costa fez defesas milagrosas que fizeram a diferença no placar.

A Clínica Santa Clara foi para tudo ou nada em busca do empate, com goleiro linha, mas o veterano Marcos Paulo ampliou o marcador para a Umucampo e depois Fernando Henrique Biguetti (Fernandinho) marcou duas vezes, fechando o placra em 4 a 0 para a Umucampo, que garantiu o bi do Citadino e ganhou um Fiat Mobi oferecido pelo patrocinador master, Emilio da Ótica Makyne, além do troféu e medalhas. A Clínica Veterinária Santa Clara levou para casa troféu, medalhas e R$ 3 mil.

Através do diretor Jeferson Ferreira (Jefinho), a Secretaria de Esporte e Lazer agradece toda comunidade pela presença na competição. O coordenador Ednei Silva agradeceu aos dirigentes das 16 equipes pela participação nos seis meses de disputa. “Alcançamos o objetivo de promover a integração esportiva entre as representações do futsal no município, bem como das pessoas que as integram”, afirmou.

3º Lugar

Valendo o 3º lugar, Laleska FC e Barbearia do Will/Borracharia do Gordão Ó o Gás levaram a melhor campanha da primeira fase contra o time revelação, valendo a premiação de R$ 1.500,00. A Laleska FC tomou não deu chance ao adversário e goleou por 5 a 2 com gols de Adilson Costa Freitas, Rogério Soares Lima (2), Marcos Vinícius de Brito e Marcos Douglas Meira Alves; descontaram Fernando Henrique da Silva Dias e Rogerio Francisco dos Santos Junior, da Borracharia do Gordão, que faturou troféu, medalhas personalizadas em um uniforme completo.

Classificação Final

Campeão – Umucampo/Silvestre Degan Contabilidade

Vice-campeão – Clínica Veterinária Santa Clara

3º Lugar – Laleska FC

4ª Lugar – Barbearia do Will/Borracharia do Gordão/Ó o Gás

ARTILHEIRO – Fernando Henrique Biguetti (Fernandinho) da Umucampo/ Silvestre Degan Contabilidade com 27 gols em 19 jogos, que levou pra casa troféu e um par de tênis.

GOLEIRO – Wagno Francisco da Silva (Chupa Cabra) da Laleska FC com 28 gols sofridos em 19 jogos, que faturou um troféu e um par de luvas.


Fonte:

Deixe seu comentário