Portal da Cidade Umuarama

LUTA

Umuaramense Jéssica Bate-Estaca disputará cinturão do UFC em maio

Jéssica tentará pela segunda vez ser campeã do Ultimate contra a americana Rose Namajunas

Postado em 08/01/2019 às 10:58 |

(Foto: Divulgação)

A lutadora umuaramense, Jéssica Bate-Estaca finalmente terá a sua nova chance de disputar o cinturão da categoria peso-palha. E será em grande estilo. Jéssica tentará pela segunda vez ser campeã do Ultimate contra a americana Rose Namajunas no dia 11 de maio, no UFC 237, que acontece no Brasil. O evento tem grandes chances de ser realizado na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Caso o evento seja confirmado na capital paranaense , será a segunda vez que a cidade receberá o evento - a primeira foi no UFC 198, em 14 de maio de 2016. A notícia foi dada em primeira mão pelo site "ESPN".

Aos 27 anos de idade e com um cartel de 19 vitórias e seis derrotas na carreira, Jéssica Bate-Estaca disputará o cinturão peso-palha do UFC pela segunda vez. Na primeira, a lutadora foi derrotada por Joanna Jedrzejczyk no UFC 211, em 2017. Integrante da equipe PRVT Girls, Bate-Estaca fez sete lutas no peso-palha. Venceu seis, sendo as três últimas consecutivamente.

Atual campeã da categoria, com duas vitórias sobre Joanna Jedrzejczyk, Rose Namajunas é um ano mais nova que a brasileira. Com oito vitórias e três derrotas na carreira, a americana também vem de três vitórias consecutivas. Nas oito lutas que fez no UFC, Namajunas venceu seis, perdendo apenas para Carla Esparza na final do TUF 20, e para Karolina Kowalkiewicz no UFC 201.

UFC 237

11 de maio de 2019, em Curitiba

CARD DO EVENTO (até o momento):

Peso-palha: Rose Namajunas x Jéssica Bate-Estaca

Fonte:

Deixe seu comentário