Portal da Cidade Umuarama

Esporte

Umuaramense é campeão pelo Palmeiras de torneio disputado no Japão

João Gabriel Costa Cesco, de 13 anos foi peça fundamental na campanha do time rumo ao título

Publicado em 25/07/2018 às 21:53
Atualizado em

O Verdão marcou 36 gols em seis jogos e sofreu somente dois, justamente nas fases finais desta quinta-feira (Foto: Ilustrativa )

Do outro lado do mundo, o Palmeiras brilhou mais uma vez e conquistou uma nova taça para as categorias de base do clube. Com 100% de aproveitamento, a equipe Sub-13 foi campeã da 6ª Mito HollyHock Cup U-13, competição promovida na província de Ibaraki, no Japão. O umuaramense João Gabriel Costa Cesco, de 13 anos foi peça fundamental na campanha do time rumo ao título.

O Verdão marcou 36 gols em seis jogos e sofreu somente dois, justamente nas fases finais desta quinta-feira (26).


Participaram 20 equipes no total, sendo dois estrangeiros (Palmeiras e Guangzhou Evergrande, da China) e 18 japoneses. Na primeira fase, o time alviverde venceu com tranquilidade Narashino Wingus (8 a 0), FC TUCANO (10 a 0), V-Varen Nagasaki (5 a 0) e FC Mito HollyHock (7 a 0). Na sequência, as fases finais foram todas disputadas na madrugada desta quinta-feira (26).

Na semi, o Palmeiras conseguiu mais uma goleada, desta vez sobre o Tokyo Reyes, por 5 a 1. Na final, em duelo mais disputado, o FC Lavida, também do Japão, segurou o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar e, nos pênaltis, o Verdão levou a melhor por 8 a 7. Lucas Passaro foi o artilheiro, com seis gols marcados, e o goleiro Eduardo terminou como o menos vazado.


Irmãos jogadores do Palmeiras  

O atleta João Victor, de 17 anos, irmão de João Gabriel que também joga na base do clube está na Europa, onde participará de dois torneiosinternacional de categoria sub-20 na Alemanha e na República Tcheca, entre 25 de julho e 05 de agosto. João Victor é jogador do Palmeiras sub-17, mas foi convocado pelo técnico do sub-20 para integrar o elenco que irá participar dos torneios.

João Victor, que joga na posição de zagueiro está no clube há pouco mais de um ano. Antes, o jovem atuava pelo São Paulo. Já João Gabriel está na equipe alviverde há três anos – ele joga de atacante. 





Fonte:

Deixe seu comentário