Portal da Cidade Umuarama

Após seis anos

Umuarama voltará a sediar fase regional dos Jogos Escolares do Paraná

A competição deve trazer para a cidade cerca de 1.500 atletas e membros de equipes técnicas em seis modalidades esportivas coletivas

Publicado em 15/03/2023 às 17:08

Serão seis modalidades esportivas coletivas: voleibol de quadra, vôlei de areia, basquetebol, handebol, futebol de salão e futebol de campo (Foto: AEN)

Depois de seis anos, Umuarama voltará a sediar a fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs). Um termo de colaboração foi assinado nesta terça-feira (14) entre o prefeito Hermes Pimentel, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Jeferson Ferreira, e a chefe do Núcleo Regional da Secretaria de Estado da Educação, Gilmara Zanata, no gabinete do Executivo.

A competição deve trazer para a cidade cerca de 1.500 atletas e membros de equipes técnicas em seis modalidades esportivas coletivas – voleibol de quadra, vôlei de areia, basquetebol, handebol, futebol de salão e futebol de campo, nos naipes masculino e feminino. Na reunião desta terça foi detalhada a participação de cada ente envolvido na organização e realização dos jogos.

“A Prefeitura oferecerá um espaço para a instalação do refeitório e praças esportivas adequadas para as partidas da competição, bem como a segurança e apoio técnico. Vai ser muito bom para a cidade ter de volta a movimentação proporcionada pelos jogos escolares, que reúnem cerca de 20 municípios na fase regional. Desde 2017 não recebíamos a fase regional. Agora estamos priorizando as competições para movimentar os nossos jovens e adolescentes”, disse o prefeito Pimentel.

O secretário de Esporte e Lazer informou que o Núcleo Regional de Educação ficará responsável pelo fornecimento de alojamentos para os atletas e equipes técnicas, custos de alimentação e demais serviços.

“De 19 a 24 de maio, Umuarama se tornará o centro das atenções esportivas na região, por conta da fase regional, mas antes disso teremos a fase municipal dos Jogos Escolares, que definirão os qualificados para a regional. Vamos preparar uma cerimônia de abertura especial com muitas novidades e queremos acolher da melhor maneira as delegações, o que já é característico na Capital da Amizade”, completou Jefinho.

As boas condições das praças esportivas foram lembradas pelo secretário. “A administração Pimentel tem priorizado o esporte e com isso tem nos assegurado condições de cuidar e até melhorar os ginásios de esportes e o nosso Estádio Lúcio Pipino”, destacou.

Fonte:

Deixe seu comentário