Portal da Cidade Umuarama

Futsal

Umuarama vence em casa o Palmas e conquista três pontos no Paranaense

O Umuarama Futsal volta à quadra do Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa já nesta sexta-feira (24), às 21h, contra o Atlântico de Erechim pela LNF

Publicado em 22/06/2022 às 10:24
Atualizado em

Se a competição estadual terminasse agora, o Umuarama estaria classificado para a sua segunda fase (Foto: Diego Ianesko)

O Umuarama Futsal manteve o mesmo padrão de reação que está demonstrando na Liga Nacional de Futsal (LNF) ao vencer, na noite desta terça-feira (21), o Palmas pela Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal 2022. Com a vitória em casa, o time da Capital da Amizade conquistou três pontos que levam a equipe para a nona colocação da zona de classificação. Se a competição estadual terminasse agora, o Umuarama estaria classificado para a sua segunda fase. A Série Ouro vai ainda até a vigésima sexta rodada, restando muito jogo para que os umuaramenses alcancem o topo da tabela e decidam em casa os confrontos.

Os gols

Foi aos 5’14” da etapa inicial, que o Umuarama conseguiu abrir o marcador com Herick. Assim como a LNF, o Estadual é difícil, com equipes duríssimas, que é o caso do Palmas, que conseguiu chegar ao empate aos 15’59” com Rafael. Mas Léo Café virou para o Umuarama em seguida, aos 19’07” e ampliou com Herick no fim do primeiro tempo (19’52”).

Na última etapa, mesmo perdendo um pênalti, o Palmas não desanimou e foi buscar o empate. André e Alisson marcaram, respectivamente, aos 27’34” e 28’11”. Porém, Umuarama tem Andinho, que em um belo chute de canhota marcou aos 35’14”, e desta forma terminou o jogo em 4 a 3 para os umuaramenses.

Sem descanso

O Umuarama Futsal volta à quadra do Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa já nesta sexta-feira (24), às 21h, contra o Atlântico de Erechim (RS) pela décima terceira rodada da primeira fase da LNF. Uma vitória deixará os umuaramenses mais confortáveis na tabela de classificação. Com 12 pontos, que fazem o time ocupar a décima sexta posição, neste momento o Umuarama Futsal está na zona de classificação para os playoffs.

Dificuldade

A partir de agora quase todos os confrontos do Umuarama no Campeonato Paranaense de Futsal ocorrem fora de casa. Na próxima quarta-feira, dia 29 de junho, o Umuarama visita o Foz do Iguaçu. A partida entre esses dois grandes times acontecerá no Ginásio Costa Cavalcanti, a partir das 20h.

Fonte:

Deixe seu comentário