Portal da Cidade Umuarama

Esportes

Umuarama vai sediar a Copa Furacão 2023; mais de 1200 atletas devem participar

Evento nacional do Club Athletico Paranaense será entre os dias 12 e 16 de julho em competições de futebol de campo e suíço

Publicado em 27/03/2023 às 11:38
Atualizado em

Este é o primeiro evento que a recém-inaugurada Escola Furacão em Umuarama vai realizar na cidade (Foto: Divulgação)

Umuarama vai sediar, entre os dias 12 e 16 de julho, a Copa Furacão 2023, disputa esportiva nacional que está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Integração Comunitária (SIC) em parceria com o Club Athlético Paranaense e deve receber mais de 1,2 mil atletas do município, da região e até de outros estados, em jogos que serão disputados no Estádio Lucio Pipino. Este é o primeiro evento que a recém-inaugurada Escola Furacão em Umuarama vai realizar na cidade.

Thiago Caju Torres do Nascimento, secretário da SIC, afirma que a Copa Furacão será um sucesso em todos os aspectos. “Desde a oportunidade que temos de incluir atletas – crianças, adolescentes e jovens – em um projeto social fantástico, que os mantém afastado das ruas, até o fato de que teremos quase 5 mil pessoas que virão de fora para consumir aqui, em lojas, restaurantes, hotéis e outros estabelecimentos, fazendo girar a economia de Umuarama”, pontua.

As disputadas serão nas categorias futebol de campo sub-13, sub-14 e sub-15 e suíço (8 membros) sub-11 e sub-12. “Teremos ainda como atrativos observação técnica, gestão informatizada, premiação para todos os atletas, alojamento e alimentação. O evento nacional oficial do clube e está de acordo com o aprendizado do futebol e da prática esportiva, com inclusão de jovens em atividades de interação e educacionais, ou seja, um super evento que faz valer o lema do Atlético Paranaense: inovação, ambição, rebeldia e entusiasmo”, acrescenta o secretário.

Ele destaca que o clube fez uma parceria com a administração municipal para que a Escolinha de Futebol do Furacão fosse instalada na cidade. “Teremos uma ligação direta com o Clube Atlético Paranaense, podendo indicar atletas que venham a se destacar durante os treinos. É uma oportunidade para as crianças e adolescentes que têm interesse em se aproximar ainda mais deste esporte”, ressalta.

O projeto social tem o objetivo de garantir a crianças de famílias de menor poder aquisitivo a oportunidade de aprender futebol e sonhar com uma carreira profissional num dos grandes clubes do futebol brasileiro. “A Copa Furacão de Futebol para categorias de base deve reunir entre 3,5 mil e 4 mil visitantes durante o evento, que vão se hospedar na nossa rede hoteleira e consumir no comércio local, shopping, restaurantes e lanchonetes durante quatro dias. Vai ser muito bom para os empresários e a cidade”, o prefeito Hermes Pimentel.

Fonte:

Deixe seu comentário