Portal da Cidade Umuarama

Esporte

Umuarama terá escolinha de futebol parceira da Juventus e Inter de Milão

Em abril uma comitiva da empresa italiana estará em Umuarama e em outras cinco cidades da região realizando uma avaliação de jovens

Publicado em 12/03/2019 às 06:46
Atualizado em

Atualmente a Escolinha de Futsal Camisa 10 disputa a Super Liga das Escolas de Futsal do Paraná (NFP) (Foto: Divulgação)

Após cinco meses como treinador na Itália, o ex-jogador de futsal umuaramense Anderson Gasparetto, de 44 anos, o Gaspar, retornou do Velho Continente com uma parceria que irá proporcionar o aprimoramento do futebol de campo em Umuarama e região.

Por meio de uma parceria com a italiana Matera Sport Academy, responsável por selecionar promessas futebolísticas para as poderosas Juventus e Inter de Milão, o ex-jogador irá instalar uma filial do centro de excelência esportiva na Capital da Amizade.

A escolinha de futebol de campo Gaspar Matera Academy será responsável por ensinar modernas aulas dinâmicas e recreativas com exercícios que possibilitam ao aluno desenvolver melhor sua capacidade motora e, por conseguinte, as técnicas para o desenvolvimento do futebol. 

“Nossa região é carente em estruturas que privilegiam a formação de jogadores de futebol de campo. Além de promover a formação de novos atletas, teremos também a responsabilidade de direcionar esses jovens para grandes clubes italianos parceiros, ensinando inclusive aos futuros profissionais o idioma daquele país”, disse Gaspar.

Depois da inauguração da Gaspar Matera Academy, que deve ocorrer em abril, uma comitiva da empresa italiana estará em Umuarama e em outras cinco cidades da região realizando uma avaliação de jovens jogadores. 

O ex-jogador, que também realizou nos meses que esteve na Itália, um aperfeiçoamento técnico, destacou que mais detalhes sobre o novo projeto e como ser um jovem assistido por ele, será revelado próximo à data prevista para o funcionamento do centro de excelência esportiva.

“Estamos agora em busca de locais de treinamento, porém por meio da nossa escolinha de futsal já estamos com parcerias que proporcionam a contratação por clubes profissionais italianos”, concluiu Gaspar.

Atualmente a Escolinha de Futsal Camisa 10 disputa a Super Liga das Escolas de Futsal do Paraná (NFP). Ela também está com inscrições abertas para crianças entre 04 a 14 anos. Mais informações pelo telefone (44) 9 9917 7951 ou 9 9941 9595.

Fonte:

Deixe seu comentário