Portal da Cidade Umuarama

Esportes

Umuarama sediará Joia 2K18 e Jocopar nos próximos dias

O Joia Umuarama 2K18 contará com a participação de 10 atléticas universitárias da cidade e região

Publicado em 31/10/2018 às 06:51

O Joia reúne universitários para celebrar a integração através de jogos, shows e ações sociais (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Umuarama sediará dois eventos esportivos e interativos de grande envergadura nas próximas semanas, com apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). O primeiro é o Joia Umuarama 2K18, promovido pela Liga das Atléticas de Umuarama (LAU) nos dias 31 de outubro a 4 de novembro, com a participação de 10 atléticas da cidade e região. A festa reúne universitários para celebrar a integração através de jogos, shows e ações sociais. De 15 a 18 de novembro é a vez dos 26º Jocopar – Jogos dos Contabilistas do Paraná, que trarão à cidade delegações de todo o Estado.

Nesta segunda-feira, 29, o prefeito Celso Pozzobom recebeu as comissões organizadoras dos dois eventos no Gabinete e reforçou o apoio da Prefeitura para ambas as realizações. “Apoiamos eventos esportivos e sociais que trazem público da região para movimentar o comércio e a área de serviços em nossa cidade. Durante estes eventos registramos um alto índice de ocupação na rede hoteleira, movimentação intensa nas lanchonetes, restaurantes e opções que temos de lazer”, afirmou. Ele recebeu convites para acompanhar as atrações e desejou sucesso aos organizadores, deixando a estrutura do município à disposição para proporcionar uma boa recepção aos visitantes.

Pensando no bem-estar e segurança dos participantes, a comissão organizadora do Joia se reuniu com a administração municipal na Prefeitura, nesta segunda-feira, além da Guarda Municipal e da Polícia Militar, para discutir a colaboração das entidades civis e militares em ações e rondas intensivas a fim de preservar a segurança do público nesta que é considerada a maior festa universitária de Umuarama, já em sua 4ª edição. A expectativa é reunir 2 mil atletas.

Uma grande estrutura foi montada no Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa, uma das sedes do evento. São disputadas modalidades esportivas como atletismo, futebol masculino, futsal, handebol, basquete, vôlei de praia, tênis de mesa, xadrez e vôlei. Além dos jogos, o Joia conta com uma programação festiva de shows para todos os gostos.

Jocopar

Já a Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar) e o Sindicato dos Contabilistas de Umuarama (Sincouma) realizam na Capital da Amizade a 26ª edição do Jocopar (Jogos dos Contabilistas do Paraná). A previsão é reunir em média 700 atletas – de 15 a 19 de novembro – e a organização da competição envolve diretamente cerca de 900 pessoas.

Estiveram com o prefeito Celso Pozzobom o coordenador dos jogos e presidente do Sincouma, Satre Marino de Brito, o diretor de relações-públicas, Carlos Bueno de Morais; o diretor de cursos e palestras, Hélio Souza Camargo; o responsável pela arbitragem, Rafael Borges; o diretor da comissão organizadora, Valdecir Puerari; e Quirino de Souza Martins, segundo vice-presidente da entidade.

A abertura do Jocopar será no Pavilhão de Indústria e Comércio do Parque de Exposições Dario Pimenta Nóbrega, às 19h30 do dia 15. Participam as delegações de Apucarana (Sicap), Campo Mourão (Sinconcam), Cascavel (Sincovel), Curitiba (Associação dos Contabilistas), Foz do Iguaçu (Sincofoz), Francisco Beltrão (Sincobel), Guarapuava (Sincopuava), Litoral (Sincolpar), Londrina (Sincolon), Maringá (Sincontabil), Paranavaí (Sincopar), pato Branco (Siconp), Ponta Grossa (Sicopon), Santo Antônio do Sudoeste (Sincofrom), Toledo (Sincoeste), União da Vitória (Sindicounião) e Umuarama (Sincouma).

As modalidades esportivas e recreativas serão disputadas nas pistas de atletismo, piscinas, salões de eventos, campos e quadras do campus 3 da Unipar, Harmonia Clube de Campo, Copel e ginásios Amário Vieira da Costa e Mário Oncken, em Umuarama, no Ginásio da Vila Urupês e no Country Club de Campo Mourão. Estarão em disputa atletismo (3 mil e 5 mil metros), bocha, bolão, canastra, futebol de campo, futsal, natação (50 m nado livre), sinuca, truco, vôlei de areia, xadrez, tênis e tênis de mesa, nas categorias Livre, Master e Sênior, masculino e feminino. O encerramento está previsto para 18/11, no Harmonia Clube de Campo.

Fonte:

Deixe seu comentário