Portal da Cidade Umuarama

Copa do Brasil

Umuarama realiza primeiro jogo após tragédia com ônibus do clube na BR-376

Além de se tratar de um mata-mata valendo vaga na semifinal, o confronto traz contornos especiais por ser o retorno da equipe umuaramense às quadras

Publicado em 10/08/2021 às 03:57

Esse será o primeiro jogo do time de Umuarama após a tragédia com o ônibus do clube, que tombou na BR-376 e vitimou duas pessoas há um mês (Foto: Liga Nacional)

Com o próximo compromisso na Liga Nacional marcado apenas para o mês de outubro, o elenco do Jaraguá foca todas as suas atenções na Copa do Brasil.

Afinal, o desejo é voltar à LNF como campeão do torneio eliminatório, que será finalizado em setembro. E um novo passo para tal objetivo inicia nesta terça-feira (10), com o Aurinegro fazendo o jogo de ida das quartas de final, contra o Umuarama, às 19h, na Arena.

Além de se tratar de um mata-mata valendo vaga na semifinal, o confronto traz contornos especiais. Esse será o primeiro jogo do time paranaense após a tragédia com o ônibus do clube, que tombou na BR-376 e vitimou duas pessoas há um mês, justamente quando estavam a caminho de Jaraguá do Sul para o mesmo compromisso.

“Tudo que eles (Umuarama) passaram mexeu com todo mundo. Foi uma tragédia e nos solidarizamos pelo clube. Agora é um jogo que vale tudo para nós e para eles. Temos que estar preparados e focados para vencer e levar uma vantagem para o segundo jogo”, disse o ala Felipe.

E o Jaraguá sabe muito bem da importância de um bom resultado na primeira partida. Nas duas fases anteriores, contra Pato e Guarani, a equipe venceu na ida e se classificou com um empate na volta.

Agora, os comandados de Fernando Malafaia querem repetir a dose para se colocar em uma situação mais tranquila para o duelo no Paraná, marcado para o sábado (14), às 16h.

Em caso de dois resultados iguais ou uma vitória para cada lado, a disputa vai à prorrogação. Persistindo o empate no tempo extra do jogo da volta, o classificado será definido nos pênaltis. Quem avançar, pega o Juventude, do Pará, na semifinal. Do outro lado, Corinthians e Ceará decidem a outra vaga à decisão.

Desfalques e onde assistir

O Aurinegro terá cinco baixas para o jogo. O ala Pett e o pivô Dill seguem fora por lesão. Já os alas Henrique Di Maria e Nenê, e o fixo/ala Jhoy, não puderam ser inscritos na competição, que limita a entrada de novos jogadores até a segunda fase.

Para quem quiser acompanhar, o embate terá transmissão na Nsports e CBFS TV.

Fonte:

Deixe seu comentário