Portal da Cidade Umuarama

Dê seu apoio!

Umuarama pode levar mais um atleta para o Abu Dhabi Jiu-Jitsu. Saiba como votar

Fernanda Freitas está entre 10 campeãs que disputam seleção realizada pelo movimento mundial #everydayporrada

Publicado em 24/02/2020 às 05:50
Atualizado em

Fernanda Freitas é indiscutivelmente uma campeã que tem grandes chances de conquistar pódio nos Emirados Árabes (Foto: Instagram)

Convocado, o umuaramense participou da promoção do movimento mundial #everydayporrada e com uma votação expressiva levou o atleta umuaramense Gustavo Prado Faquini, de 26 anos, a ser o primeiro escolhido entre 14 atletas brasileiros para compor um time de cinco lutadores que irão representar o Brasil no Abu Dhabi Jiu-Jitsu Professional, que é a maior competição do calendário da AJP Tour.

Agora é a vez de Fernanda Freitas

E, nesta segunda-feira (24), mais uma vez o umuaramense com toda a certeza irá se movimentar para levar outro atleta da cidade para a competição. A lutadora Fernanda Freitas, de 27 anos, está entre 10 atletas brasileiras escolhidas pelo movimento #everydayporrada para também participar de uma votação que levará duas competidoras para o evento nos Emirados Árabes, com a viagem paga e direito a duas semanas de treinos na África do Sul.

Vote!

A votação começa às 14h no stories do Instagram do movimento #everydayporrada.

Basta votar SIM para a atleta de Umuarama e é imprescindível que se vote NÃO para os demais atletas.


Importante ressaltar que além de ser uma atleta que representa Umuarama, Fernanda é indiscutivelmente uma campeã que tem grandes chances de conquistar pódio nos Emirados Árabes. Somente neste ano ela já foi campeã sul-brasileira NO GI 2020, vice-campeã sul-brasileira de Jiu-jitsu 2020 e campeã do Curitiba Summer NO GI 2020. Acompanhe o trabalho da atleta por meio de seu Instagram.

A competição

Em 2020, o campeonato vai acontecer entre os dias 11 e 17 de abril, na Mubadala Arena, em Abu Dhabi (EAU). Como já é tradicional, no dia 18 será realizada a premiação de gala dos melhores da temporada do circuito mundial da federação. No último ano, os brasileiros foram destaques na cerimônia sediada no luxuoso hotel Emirates Palace.

#everydayporrada

Em partes, podemos dizer que a explosão do #everydayporrada surgiu em 5 de maio de 2018, na cidade de Long Beach, Califórina.

Para ser mais preciso ainda, após a superluta de Romulo Barral vs. AJ Souza, que terminou com um clássico estrangulamento na montada pelo veterano. E foi durante a entrevista pós luta do ACB JJ que Rominho utilizou a palavra pela primeira vez.

Na ocasião, o entrevistador Robert Drysdale perguntou ao já veterano e ainda (muito bem) ativo: “Qual o seu segredo?”. E Barral responde: “O segredo é treinar duro todo dia. Everyday Porrada (Porrada todo dia) e nada mais!”

Rapidamente o #everydayporrada viralizou, pela internet e a hashtag passou a ser utilizada em vídeos e fotos de treinos ao redor do mundo inteiro. Nomes como Fabrício Werdum, Rubens Cobrinha, Fabio Gurgel e muitos outros compartilhavam a hashtag, vestiam as camisetas e davam força ao movimento.

Fonte:

Deixe seu comentário