Portal da Cidade Umuarama

Esportes

Umuarama leva maior delegação para disputar Copa Noroeste de Mountain Bike 2023

Umuarama teve 11 atletas no pódio, o que lhe garantiu uma ótima colocação na prova e no ranking da competição

Publicado em 21/03/2023 às 17:04

A equipe América Bike Shop/ Fusão de Ciclismo representou a Capital da Amizade com a maior delegação da etapa: 36 atletas, dentre os mais de 650 inscritos (Foto: Assessoria)

Umuarama foi destaque mais uma vez na segunda etapa da Copa Noroeste de Mountain Bike 2023, disputada no último domingo, 19, em Loanda. A competição é reconhecida pela Federação Paranaense de Ciclismo e vale pontos para o ranking da confederação brasileira de MTB. A equipe América Bike Shop/ Fusão de Ciclismo representou a Capital da Amizade com a maior delegação da etapa: 36 atletas, dentre os mais de 650 inscritos.


A prova é composta por três divisões. Os percursos foram de 71 km na categoria Pró, 39 mil metros na Sport e 22 quilômetros na Light. O trajeto de terreno misto mesclou curvas acentuadas com subidas, calor e um nível técnico bem elevado. “Alguns atletas tiveram problemas com seus equipamentos e não terminaram a prova, devido o terreno ser muito crítico”, disse Zé Renato Garcia, um dos diretores da equipe.


O desempenho da equipe foi outro destaque. “Tivemos 11 atletas de Umuarama no pódio, o que garantiu uma ótima colocação na prova e no ranking. Nossos atletas estão de parabéns”, disse o secretário de Esporte e Lazer do município, Jeferson Ferreira. Conquistaram primeiro lugar os atletas Ronny Oliveira da Silva (categoria Ligth Júnior), Tatiane Pereira Mancini Andrade (Ligth Fem 40+) e Jéssica Freitas da Silva (Sport Sub 40).


Bianca Thaís Gonçalves foi 2º lugar na Sport Sub 30. Em terceiro ficaram Amanda Santos Lucena (Ligth Fem 30-), Mizael Fazolin da Silva (Sport Sub 55) e Rodrigo Ventorini (Pró Master A1); Débora Sereia Franzin foi a 5ª colocada na Ligth Fem 40+ e em quarto lugar se posicionaram Edson Pereira Mancini (Sport Sub 55), Paulo Watzko Mulato (Lith Sub 22) e José Dirceu Giansante (Sport Veterano). No total, Umuarama foi representada por 37 atletas América Bike Shop/ Fusão de Ciclismo.


A equipe faz parte da Associação Mountain Bike Club Umuarama e representa a cidade nas competições de MTB e Strada. “agradecemos o apoio total do prefeito Hermes Pimentel e da Prefeitura, por meio da Smel, e dos vereadores por sempre acreditarem no esporte local”, disse Zé Renato.


O dirigente também agradeceu aos patrocinadores Orthodontic, Master Motos, Uvel, América Bike Shop, Clínica Santa Cecilia, Jean Representações, Extratus Farma, Baterax, rede de postos Colonial, BK Celulares, MTB Club Umuarama, RVR Rodas, Umurroll, Churrasqueiras Panorama, Transporte Colibri, Vidro Oeste, TK Acabamentos, Sorvetes Guri, Interlagos Veículos, X-Port Nutrição Saudável, Construtora Domínio, Limar Representações, 9Cinco Barbearia, OBemdito e Alimentos Mimosa.


O Ranking Noroeste 2023 é composto por quatro etapas – Mandaguaçu, Loanda, Goioerê (16 de abril) e Jandaia do Sul (4 de junho) e o objetivo da equipe é levar o nome de Umuarama em todas as competições do ciclismo.


Fonte:

Deixe seu comentário