Portal da Cidade Umuarama

Que venha o 2º turno

Umuarama goleia, confirma nova atitude e vai forte para o returno do Paranaense

Jogando fora de casa, na tarde deste domingo (28), o Umuarama goleou o Toledo por 7 a 4

Publicado em 29/05/2023 às 13:17
Atualizado em

Em quadra na tarde deste domingo (28), o Umuarama Futsal Feminino goleou o Toledo por 7 a 4 (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

O curto tempo de preparação para a temporada 2023 atrapalhou os planos do Umuarama Futsal Feminino no primeiro turno do Campeonato Paranaense. O time demonstrou uma campanha irregular nos primeiros jogos, mas, felizmente para a alegria da torcida, o elenco criou uma nova atitude no fim do primeiro turno, cravando uma vitória por goleada, neste domingo (28), no duelo contra o Toledo. O jogo foi o último do primeiro turno e eleva as esperanças da torcida de que o time virá forte para o returno.

A reação do time começou diante do Maringá – um dos favoritos ao título deste ano. Jogando em casa, o Umuarama empatou com as marigaenses em 2 a 2, e a partir de então, o time venceu o Colombo por 3 a 1 em um jogo eletrizante em Umuarama, e neste domingo, novamente em uma partida disputada, a vitória foi diante do Toledo em sua casa por 7 a 4, com gols marcados por Macedo (2), Teodora (2) e Bochio (3), que foram os destaques da partida. Lohany, Heloisa e Ana (2) marcaram para o Toledo.

O Umuarama Futsal Feminino faz a sua estreia no returno diante de sua torcida, no dia 10 de junho, sábado, contra o São Miguel do Iguaçu

Nos últimos dois jogos, o time tem seguido à risca o esquema tático que o técnico Henrich Hyordan tem proposto nos treinos e nos momentos decisivos dos jogos, e também vem demonstrando calma para buscar o placar mesmo quando ele está em desvantagem, resultando em duelos eletrizantes, com muita disputa de bola, lance a lance e emoção para o torcedor, como tem que ser jogos do tamanho do futsal.

E o Umuarama Futsal Feminino faz a sua estreia no returno diante de sua torcida, no dia 10 de junho, sábado, contra o São Miguel do Iguaçu. O jogo será no Ginásio de Esportes Professor Amário Vieira da Costa, com início programado para as 19h. Aliás, nesta fase, a maioria dos desafios do Umuarama será em casa. Serão quatro jogos contra grandes equipes, o que aumenta as chances do time de ir à próxima fase, já que é consenso que a presença da torcida incentiva a busca pela vitória.

Além de Macedo e Teodora, que marcaram duas vezes, Bochio (foto) também se destacou na partida marcando três vezes

Fonte:

Deixe seu comentário