Portal da Cidade Umuarama

Escolinhas

Umuarama Futsal também bate um bolão quando o assunto é solidariedade

AFSU possui uma das melhores equipes de futsal do país e um projeto social especial para encontrar novos talentos no esporte

Postado em 16/04/2019 às 09:39 |

Atualmente a associação conta com 500 crianças atendidas em 10 escolinhas denominadas núcleos (Foto: AFSU)

Desde sua fundação em 2003, a Associação Futsal de Umuarama (AFSU) se destaca no cenário nacional e desempenha importante papel no desenvolvimento esportivo e social. Poucas equipes no país possuem um histórico tão grandioso de títulos, troféus e medalhas e ao mesmo tempo gerencia o futuro de crianças e adolescentes.

A AFSU “Transformando Vidas Através do Esporte” tem como objetivo a inclusão social e a iniciação esportiva de crianças de 7 a 17 anos, estudantes da rede pública de ensino de Umuarama e seus distritos no contra turno escolar. 

Atualmente a associação conta com 500 crianças atendidas em 10 escolinhas denominadas núcleos, sem qualquer custo para os alunos e para seus pais. A cada início de ano os participantes recebem um kit com uniforme, tênis e bolsa para frequentar os treinos.

Como forma de incentivo ao estudo, a permanência na sala de aula e a dedicação no projeto, os alunos com as melhores notas e rendimento na associação são premiados anualmente com uma medalha personalizada e uma bicicleta por meio dos programas “Bom de Nota” e “Bom de Bola”.

Para dar sequência a este importante projeto, a AFSU conta com parceiros, empresas da cidade e da região que auxiliam o time de diferentes formas. Uma delas é por meio dos patrocinadores do time principal: Alimentos Zaeli, Umaflex Estofados e Colchões, Unimed, Baterax, Sicoob, Uvel Veículos e o apoio da Prefeitura Municipal de Umuarama por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Também conta com a parceria do Ministério do Esporte, Sanepar, Copel e Grupo Gazin.

“Ações como essa que promovem a socialização de crianças e adolescentes preenchendo o tempo livre são fundamentais para nossa cidade e para o futuro dos nossos jovens”, destacam os coordenados do projeto.

Fonte:

Deixe seu comentário