Portal da Cidade Umuarama

Em alta!

Umuarama Futsal Feminino empata, mas continua em segundo no Paranaense

O time pode até ser ultrapassado pelo São Miguel nesta semana, porém, se vencer os dois próximos desafios recupera atual posição

Publicado em 20/06/2022 às 16:11
Atualizado em

Neste momento, o Umuarama Futsal Feminino ocupa a segunda colocação na tabela de classificação do Estadual (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Pela nona rodada da Chave Prata do Campeonato Paranaense, o Umuarama Futsal Feminino empatou com o Paranaguá por 1 a 1, na tarde de sábado (18), no Ginásio Pio Volpato, em Tapejara. Apesar de manter a sua ótima campanha na competição, o time da Capital da Amizade desperdiçou a oportunidade de encaminhar a liderança da tabela de classificação da primeira fase.

O time da Capital da Amizade desperdiçou a oportunidade de encaminhar a liderança da tabela de classificação da primeira fase

Jogo duro

Em razão de outro evento esportivo na Capital da Amizade, o confronto teve que ser transferido para Tapejara, e a equipe umuaramense sentiu a falta do incentivo de sua fiel torcida e teve mais dificuldades para se impor e controlar o  jogo contra o ágil time de Paranaguá. Com gols de Thai para o Umuarama e de Karin para o adversário, ainda no primeiro tempo, a partida terminou empatado.

Com gols de Thai para o Umuarama e de Karin para o adversário, ainda no primeiro tempo, a partida terminou empatado

Manutenção da colocação

Neste momento, o Umuarama Futsal Feminino ocupa a segunda colocação na tabela de classificação do Estadual com 16 pontos e pode ser ultrapassado pelo São Miguel, que fecha a nona rodada na quinta (23). Porém, com um jogo a menos, a equipe umuaramense pode recuperar a posição. Para isso, precisa vencer o Arapongas, no próximo sábado (25), às 19h no Amário Vieira da Costa. “Queríamos ter ganhado, mas o jogo foi difícil”, resumiu em poucas palavras o técnico Henrich Hyordan, indicando como a competição estadual tem alto nível.

A equipe umuaramense sentiu a falta do incentivo de sua fiel torcida e teve mais dificuldades para se impor e controlar o jogo

Bela campanha

O líder da competição é o Apucarana com 21 pontos e somente uma derrota e a manutenção de vitórias do Umuarama, podem tirar as apucaranenses do topo tabela. Desde a quinta rodada, quando venceu o líder, o Umuarama Futsal Feminino está invicto (confira os resultados e a tabela de classificação no fim da matéria). A campanha deste ano tem se apresentado bem diferente em relação a do ano passado, quando a equipe obteve quatro vitórias e três derrotas. Em 2022, o time já conquistou cinco vitórias e foi derrotado apenas duas vezes. 

 

Guilherme / supervisor do futsal feminino / Umuarama

Apoio da torcida

“Em 2021 só tivemos torcida na Fase Final, já em 2022 estamos com uma média de 170 torcedores por partida, mas precisamos cada vez mais de umuaramenses prestigiando os jogos e incentivando o time neste momento especial do futsal feminino”.

Guilherme / supervisor do futsal feminino / Umuarama

Momento difícil

“Também é importante lembrar que entre o quarto e o quinto jogo do Campeonato Paranaense do ano passado perdemos o Vitinho [Paulo Vitor Gonzales Debia]. Foi um momento muito complicado, principalmente nos primeiros jogos, nos primeiros treinos, na hora de arrumar o vestiário e nas preleções”, relembra o supervisor.

Paulo Vitor Gonzales Debia foi peça fundamental na formação do atual time do Umuarama Futsal Feminino

Gratidão

Vitinho tinha 30 anos e faleceu no acidente com o ônibus do time da Associação de Futsal de Umuarama (AFSU), em julho do último ano. Ele era coordenador das categorias de base da AFSEU e também responsável pelos times sub-17, sub-19 e sub-15 da associação, e foi peça fundamental na formação do atual time do Umuarama Futsal Feminino.

Resultados:

- São Miguel Futsal 02 X 01 Umuarama
- Umuarama 05 X 01 Ivaiporã
- Irati 04 X 01 Umuarama    
- Umuarama 02 X 01 Apucarana
- Umuarama 02 X 01 Chopinzinho
- Colombo 03 X 05 Umuarama
- Toledo 00 X 01 Umuarama
- Umuarama 01 X 01 Rio Branco Sport Club

Classificação:


Fonte:

Deixe seu comentário