Portal da Cidade Umuarama

“Prova de fogo”

Umuarama enfrenta o Guarapuava em busca de vaga na semifinal do Paranaense

Time precisa vencer no tempo normal para decidir o duelo na prorrogação e, para isso, conta com o Amário Vieira da Costa lotado de torcedores

Publicado em 24/09/2022 às 13:11
Atualizado em

São10 vitórias e apenas três derrotas no Estadual e fortalecimento do sonho de conquistar o título e o acesso à Série Ouro (Foto: Thalyta Silva/ AFSU)

O Umuarama Futsal Feminino terá, na noite deste sábado (24), a sua missão mais difícil na temporada 2022. Em duelo contra o Guarapuava, o time buscará a sua classificação para a semifinal do Campeonato Paranaense – Série Prata. A partida começa às 19h no Ginásio de Esportes Professor Amário Vieira da Costa, na Capital da Amizade.


Na primeira partida da decisão, realizada na casa do rival, o Umuarama Futsal Feminino perdeu de 4 a 0. O Guarapuava jogará com a vantagem do empate em tempo normal. Já o time da Capital da Amizade precisa vencer por qualquer placar para levar a partida à prorrogação, e no caso de empate no acréscimo, são as umuaramenses que vão para a próxima fase.


Diante da análise da estrutura tática do adversário, assim como da experiência oriunda dos confrontos, a comissão técnica do Umuarama Futsal Feminino aproveitou os últimos treinos para enaltecer jogadas de neutralização, marcação, goleiro linha e ataque rápido priorizando posicionamento em quadra.


O técnico Henrich Hyordan terá a sua disposição elenco completo para o duelo desta noite. Ele não acredita que o Guarapuava vai propor um jogo mais defensivo (pelo bom momento e natural confiança do adversário), e que os últimos e necessários ajustes na equipe umuaramense foram feitos.


“Eu acredito que teremos uma ótima vibração vinda da torcida, porém, teremos que também corresponder em quadra essa positividade. Vai depender do emocional das jogadoras e saberemos apenas se isso vai estar bem no vestiário, no início da partida”, explicou o técnico.


Será a “prova de fogo” para um time que até agora venceu em quadra e fora a falta de políticas de incentivo ao esporte, ainda mais quando se trata de mulheres em uma modalidade que indica o homem como principal figurante. Foram 10 vitórias e apenas três derrotas no Estadual e o fortalecimento do sonho de conquistar o título e o acesso à Série Ouro.


A partida deste sábado será o momento ideal para o time da Capital da Amizade demonstrar a importância da garra e união no futsal, provando o quanto a presença do outro é essencial na construção e obediência das formas em que a equipe se organiza em quadra em busca da vitória, que fará a felicidade da torcida que precisa encher o Amário Vieira da Costa e incentivar o elenco que tem representado Umuarama de forma magistral em uma das competições mais difíceis do Brasil.

- Técnica, título, talento, suor e superação: o raio-X do Umuarama Futsal Feminino

- Futsal é para mulher? Jogadoras do Umuarama vencem objeções e provam que sim!

Os ingressos começam a ser comercializados a partir das 18h na bilheteria do ginásio a preço promocional de R$ 5 e o pagamento pode ser em dinheiro ou PIX.

(Fotos: Thalyta Silva/AFSU)

Fonte:

Deixe seu comentário