Portal da Cidade Umuarama

Homenagem

Umuarama decreta luto de três dias por mortes em acidente com time de futsal

Luto oficial foi decretado por três dias, a partir desta sexta-feira (9), em homenagem póstuma às duas vítimas do grave acidente na BR-376

Publicado em 09/07/2021 às 04:24

Velório de vítimas acontece no Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa, na tarde desta sexta-feira (9) (Foto: Eduardo Sebim/Portal da Cidade Umuarama)

A Prefeitura de Umuarama decretou luto oficial no município pela morte do coordenador técnico das equipes de base da Associação Futsal de Umuarama (AFSU), Paulo Vitor Gonzales, e do motorista do time, Osvaldo da Silva. Conforme o decreto 183/2021, o luto oficial foi decretado por três dias, a partir desta sexta-feira (9) em homenagem póstuma às duas vítimas do grave acidente ocorrido com o ônibus que transportava a equipe de Umuarama para um jogo da Copa do Brasil de Futsal em Jaraguá do Sul (SC), na manhã de quinta-feira (8)

Além das mortes, vários jogadores e membros da comissão técnica ficaram feridos e tiveram de ser hospitalizados. A maioria já teve alta, mas quatro integrantes da delegação permanecem internados em hospitais da região de Garuva (SC). O decreto considera o excelente trabalho desempenhado por Paulo Vitor Gonzales, conhecido como “Professor Vitinho”, “profissional empenhado para com seus atletas e que deixa um grande exemplo de dedicação e amor pelo esporte”.

Reconhece também o trabalho realizado por Osvaldo da Silva, conhecido como “Vadinho”, que desempenhou a função de motorista na empresa Viação Umuarama por 30 anos e atualmente a desempenhava em prol da equipe Umuarama Futsal, “sendo ele uma figura muito querida por todos os seus amigos”, pontua o decreto.

O velório acontece no Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa. O sepultamento de Vitinho está previsto para as 18h30 no cemitério municipal e do motorista aposentado será em Perobal.


Fonte:

Deixe seu comentário