Portal da Cidade Umuarama

Esportes

Umuarama classifica equipes de futsal na fase final da Taça Paraná

Os jogos aconteceram nos ginásios municipais da cidade nos dias 7 e 8, nos períodos da tarde e noite

Postado em 11/07/2018 às 16:30 |

A Smel Futsal Feminino venceu por 2 a 1 o time de Barbosa Ferraz, garantindo vaga para próxima fase do Paranaense (Foto: Smel)

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer sediou no último final de semana etapa da Taça Paraná de Futsal nas categorias Sub-17 Feminino e Sub-20 Masculino. Os jogos aconteceram nos ginásios de esportes Professor Amário Vieira da Costa e Mário Oncken, nos dias 7 e 8, nos períodos da tarde e noite.

A rodada foi boa para a equipe Smel Umuarama Futsal que fez sua estreia na categoria Sub-17 Feminino vencendo a forte equipe do Cianorte por 4 a 2. No domingo pela manhã, contra a forte e experiente equipe da Unopar/Londrina, o time da casa sofreu a única derrota nessa etapa (2 a 0) e no período da tarde, no Ginásio Mário Oncken, a Smel Umuarama Futsal venceu por 2 a 1 o time de Barbosa Ferraz, garantindo vaga para próxima fase do Paranaense, que ainda não tem data definida.

No Sub-20 Masculino a bola rolou no sábado à noite, no Ginásio Professor Amário Vieira da Costa, e a equipe Smel Umuarama Futsal fez uma excelente estreia vencendo a forte equipe da Prefeitura de Maringá/ Seleto pelo placar de 5 a 2. No domingo, foi a vez de enfrentar o São Lucas, de Paranavaí, uma forte equipe que conta com vários atletas inscritos na Série Ouro – a Primeira Divisão do futsal paranaense.

“Por pouco nossa equipe não saiu de quadra com a vitória. A 30 segundos do final, a Smel Umuarama Futsal vencia por 2 x 1 e, com goleiro linha, o São Lucas conseguiu marcar o gol de empate dando números finais desse jogão”, informou o diretor de Esporte e Lazer do município, Jeferson Ferreira. Com esse resultado, a equipe masculina umuaramense também garantiu vaga na próxima fase da competição, a exemplo do time feminino.

O diretor de Esporte, Jefinho, e o coordenador de Esporte Comunitário da secretaria, Ednei Custódio da Silva, agradecem a presença dos familiares dos atletas e de toda a comunidade durante a realização dessa etapa em Umuarama. “As equipes agora treinam para a fase final, que será anunciada em breve pela Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS)”, completou o diretor.

A equipe masculina umuaramense que garantiu vaga na próxima fase da competição

Fonte:

Deixe seu comentário