Portal da Cidade Umuarama

Esportes

Tigres Umuarama coleciona títulos e já tem mais um desafio pela frente

Equipe vem destacando o nome da Capital da Amizade com a conquista de títulos importantes dentro e fora do Paraná

Publicado em 03/07/2019 às 07:49

O Tigres Umuarama é uma parceria da Adefiu, Universidade Paranaense (Unipar) e Prefeitura (Foto: Divulgação)

A equipe Tigres Umuarama vem destacando o nome da Capital da Amizade com a conquista de títulos importantes, no Estado e fora do Paraná. No último fim de semana, o time foi campeão invicto da 11ª edição da Copa Unipam de Basquete em Cadeiras de Rodas, disputada na cidade mineira de Patos de Minas, reunindo equipes de várias partes do Brasil. A competição, promovida pela Associação Paralímpica Patense (APP), é considerada a segunda mais importante do país – atrás apenas do Campeonato Brasileiro da categoria.

Há poucos dias, os umuaramenses já haviam comemorado o título estadual dos Jogos Paradesportivos do Paraná, disputados em Londrina, e a próxima competição de alto nível já está agendada: nos dias 26, 26 e 28 de julho Umuarama vai sediar a segunda etapa do Campeonato Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas, recebendo as principais equipes do Estado.

“Logo não início da competição teremos um novo confronto dos dois finalistas do Parajaps”, lembrou o diretor de Esporte e Lazer do município, Jeferson Ferreira. Será um ‘tira-teima’ entre Umuarama e Maringá, já que o time da Cidade Canção venceu o Tigres na primeira fase do Parajaps e os umuaramenses venceram o jogo seguinte, na final da competição. “Contamos com a torcida em peso no Ginásio Amário Vieira da Costa, para prestigiar os nossos atletas. A competição é de altíssimo nível, com jogos emocionantes”, convidou Jefinho.

Em Minas

O Tigres Umuarama é uma parceria da Adefiu, Universidade Paranaense (Unipar) e Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com total apoio do prefeito Celso Pozzobom. Na Copa Patos de Minas, diante de fortes equipes de vários Estados, Umuarama derrotou a Adefu- Uberaba, o Brasília BCR e venceu o time da casa Unipam B na fase classificatória. Na semifinal, a vitória foi contra Irefes, do Espírito Santo, e na decisão do título o Tigres bateram o time principal da casa, Unipam A, diante de toda a sua torcida, por 63 x 52.

“A final foi muito equilibrada. Conseguimos jogar bem de início, mas no final do jogo o time da casa nos pressionou e conseguiu passar na frente do placar. Mas nosso time acreditou, teve muita raça e revertemos o placar, abrindo diferença de 11 pontos no final e conseguindo faturar mais um título de campeão”, disse o técnico umuaramense Itamar Júnior.

A comissão técnica é composta por Itamar Júnior e pelo preparador físico Marco Suguimati. Além do título, Umuarama teve um dos maiores destaques da competição. “Tivemos o nosso jogador Maciel Borges eleito o cestinha do campeonato e também ‘all star’ – atletas escolhidos para a seleção do campeonato”, lembrou o treinador.

Fonte:

Deixe seu comentário