Portal da Cidade Umuarama

Apoie

Seu voto pode levar atleta de Umuarama para o Abu Dhabi Jiu-Jitsu Professional

Gustavo Prado Faquini está entre 14 campeões que disputam seleção realizada pelo movimento mundial #everydayporrada

Publicado em 19/02/2020 às 08:24
Atualizado em

Gustavo Prado Faquini, de 26 anos, pode representar a cidade na maior competição do calendário da AJP Tour (Foto: Kliguer Medeiros )

Umuarama pode ter ao menos um representante no Abu Dhabi Jiu-Jitsu Professional, que é a maior competição do calendário da AJP Tour, e sua ida para os Emirados Árabes só depende dos internautas da Capital da Amizade e região.

O lutador Gustavo Prado Faquini, de 26 anos, faixa roxa em Jiu-Jitsu e campeão em várias competições pelo Brasil, entre elas, edições do Internacional Open, foi um dos 14 atletas brasileiros escolhidos pelo movimento #everydayporrada para participar de uma votação que levará cinco competidores para o evento nos Emirados Árabes e com a viagem paga.

“A votação será pelo stories do Instagram do movimento e os competidores mais votados serão levados para o Abu Dhabi Jiu-Jitsu Professional com tudo pago. Antes ainda, também sem despesas, esses atletas participam de duas semanas de treinos na África do Sul. Para me ajudar a representar Umuarama nesta grande competição, basta votar sim no meu nome e não para os outros competidores”, disse o atleta, que também mantém todas as informações da votação em seu Instagram.

A votação começa nesta quinta-feira (20), às 16h, no stories do Instagram do movimento #everydayporrada. Importante ressaltar, que na próxima semana, a lutadora faixa azul Fernanda Freitas, de 26 anos, também de Umuarama, estará em nova votação promovida pelo movimento que prestigia o Jiu-Jitsu e que assim como a primeira disputa, pretende levar um competidor para o Abu Dhabi Jiu-Jitsu. De acordo com a atleta, ainda não há detalhes sobre a votação.

A competição

Em 2020, o campeonato vai acontecer entre os dias 11 e 17 de abril, na Mubadala Arena, em Abu Dhabi (EAU). Como já é tradicional, no dia 18 será realizada a premiação de gala dos melhores da temporada do circuito mundial da federação. No último ano, os brasileiros foram destaques na cerimônia sediada no luxuoso hotel Emirates Palace.

#everydayporrada

Em partes, podemos dizer que a explosão do #everydayporrada surgiu em 5 de maio de 2018, na cidade de Long Beach, Califórina.

Para ser mais preciso ainda, após a superluta de Romulo Barral vs. AJ Souza, que terminou com um clássico estrangulamento na montada pelo veterano. E foi durante a entrevista pós luta do ACB JJ que Rominho utilizou a palavra pela primeira vez.

Na ocasião, o entrevistador Robert Drysdale perguntou ao já veterano e ainda (muito bem) ativo: “Qual o seu segredo?”. E Barral responde: “O segredo é treinar duro todo dia. Everyday Porrada (Porrada todo dia) e nada mais!”

Rapidamente o #everydayporrada viralizou, pela internet e a hashtag passou a ser utilizada em vídeos e fotos de treinos ao redor do mundo inteiro. Nomes como Fabrício Werdum, Rubens Cobrinha, Fabio Gurgel e muitos outros compartilhavam a hashtag, vestiam as camisetas e davam força ao movimento.


Fonte:

Deixe seu comentário