Portal da Cidade Umuarama

Esportes

Secretarias de Educação e Esportes promovem os Jogos Infantis de Umuarama

As competições serão disputadas nas dependências dos ginásios Amário Vieira e Mário Oncken, nos períodos da manhã e tarde

Publicado em 18/11/2022 às 17:15

22 escolas municipais farão parte dos jogos e serão representadas por 3.500 alunos/atletas de oito a 12 anos (Foto: Assessoria)

De 26 de novembro a 7 de dezembro a Prefeitura realiza mais uma edição dos Jogos Infantis de Umuarama – JIUs 2022. A organização é das secretarias municipais de Educação e de Esportes e Lazer. A cerimônia de abertura será às 14h30 do dia 26, no Ginásio de Esportes Professor Amário Vieira da Costa, com o desfile das escolas, juramento dos atletas, acendimento da pira olímpica e declaração de abertura, a ser feita pelo prefeito Hermes Pimentel.

As competições serão disputadas nas dependências dos ginásios Amário Vieira e Mário Oncken, nos períodos da manhã e tarde. “Nossas 22 escolas municipais farão parte dos jogos e serão representadas por 3.500 alunos/atletas de oito a 12 anos”, informa a secretária de Educação, Mauriza de Lima Menegasso.

As disputas serão nas modalidades futsal pré-desportivo masculino e feminino, basquete pré-desportivo masculino e feminino, bola queimada masculino e feminino, corrida de 35m masculino e feminino, boliche (equipes mistas), chute ao minigol em equipe mista e corrida em equipe mista.

Os objetivos dos JIU’s são congregar estudantes e profissionais da rede pública de ensino de Umuarama, propiciando intercâmbio social e esportivo; promover jogos de cunho educacional através de várias modalidades; dar oportunidade de participação a um número maior de estudantes; e desenvolver nos estudantes o interesse pelo esporte a partir de jogos lúdicos com fins educativos e formativos.

“Visam ainda dar continuidade ao processo pedagógico vivenciado nas escolas, principalmente durante as aulas de educação física, e propiciar a oportunidade para o surgimento de novos talentos esportivos, sempre priorizando os valores educacionais dos Jogos Infantis de Umuarama”, completou a secretária.

A coordenação dos jogos será feita pelos professores Fábio Sakata (da Secretaria de Educação) e Karina Francyelle Moraes, da equipe do secretário de Esportes e Lazer (Smel), Jeferson Ferreira. “O prefeito Hermes Pimentel convida toda a comunidade para prestigiar a cerimônia de abertura, no dia 26, e acompanhar a realização dos jogos, sempre recheados de emoção e muita disputa”, concluiu o secretário Jefinho.

Fonte:

Deixe seu comentário