Portal da Cidade Umuarama

Futebol

Real Madrid anuncia a contratação de Thaisa Moreno, da seleção brasileira

Jogadora foi oficialmente contratada pelo Real Madrid e tornou-se a primeira brasileira a ser uma 'Galáctica'

Publicado em 26/07/2019 às 02:54

Thaisa, que começou sua carreira em Umuarama, defendeu o Milan durante um ano e, em redes sociais, se despediu do clube (Foto: Divulgação)

A meio-campista da seleção brasileira, Thaisa Moreno foi oficialmente contratada pelo Real Madrid e tornou-se a primeira brasileira a ser uma 'Galáctica'. O contrato tem duração de 2 anos.

O clube também anunciou a contratação da sueca Kosovare Asllani há duas semanas e promete vir com força total. Fontes dizem que a zagueira Daiane Medeiros, que defende o PSG, também é uma forte candidata a assinar com o clube.

O Real ainda não tinha um time feminino e anunciou a compra do CD Tacón para jogar a próxima temporada da primeira divisão espanhola, a partir de 2020.

Thaisa, que começou sua carreira em Umuarama, defendeu o Milan durante um ano e, em redes sociais, se despediu do clube. “Infelizmente, com o coração na mão, sou forçada a dizer adeus, mas ao mesmo tempo estou cheia de alegria e orgulho por fazer parte desta empresa e por usar esta camisa gloriosa, obrigada”.

A paranaense de Xambrê foi a primeira brasileira a defender o clube italiano e fez parte do primeiro time feminino oficial do Milan.

Aos 30 anos, ela esteve na França para jogar sua segunda Copa do Mundo feminina e atuou como titular em todas as partidas da seleção brasileira, tendo anotado um gol nas oitavas de final, contra a França.

Bicampeã da Copa América com a seleção brasileira (2014 e 2018), Thaisa também acumula títulos como o brasileiro de 2013 pelo Centro Olímpico e venceu a Copa do Brasil em 2016, com o Audax/Corinthians. Fora do Brasil, ela já passou pelo Tyresö (Suécia), Grindavík (Islândia) e Sky Blue (EUA).

Fonte:

Deixe seu comentário