Portal da Cidade Umuarama

De volta

Projeto Smel em Movimento promove caminhada, corrida de rua e Life Dance

Série de atividades para deixar o sedentarismo de lado começa na próxima semana

Publicado em 06/02/2020 às 02:50
Atualizado em

A atividade é gratuita e ajuda a melhorar a qualidade de vida dos praticantes em vários aspectos (Foto: Divulgação)

O projeto Smel em Movimento, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, volta com tudo na próxima terça-feira (11), na praça Miguel Rossafa. A atividade é gratuita e ajuda a melhorar a qualidade de vida dos praticantes em vários aspectos. A concentração será às 19h. 

O projeto conta com três grupos distintos de participantes – um de caminhada, outro de trote (corrida leve) e o terceiro de corrida, para quem já tem algum preparo físico. A atividade acontece todas as terças e quintas-feiras, com saída às 19h da praça Miguel Rossafa e trajeto de aproximadamente 5 quilômetros, com vários pontos de hidratação.

“Profissionais da Smel habilitados na área de corrida orientam a atividade”, explica o diretor Jefinho Ferreira. 

Para participar basta ter disposição, tênis confortáveis e utilizar uma roupa leve. A prática de caminhada intensa e de corrida aumenta o condicionamento físico, fortalece os músculos, ajuda a emagrecer, combate a insônia, auxilia no controle do colesterol e previne a osteoporose.

“Venha participar e aproveite para ficar em dia com a sua saúde”, recomenda o diretor. 

Life Dance 

Outra atividade muito concorrida que também está de volta é o projeto Life Dance – edição Carnaval –, que será realizado no próximo dia 16, na praça Santos Dumont. Por meio da Smel, a prefeitura de Umuarama está preparando uma grande festa em prol da saúde da população que gosta de dançar. 

“Nessa edição teremos a participação de 20 profissionais da área da dança credenciados pela Secretaria de Esporte e Lazer. O evento busca levar uma dança diferente ao público e proporcionar um momento de muita diversão. Qualquer pessoa pode participar da aula. Não é necessário fazer inscrição, nem ter conhecimento de dança. O importante é se divertir e se exercitar”, convidou Jefinho. 

O Life Dance acontece a partir das 17h e os ritmos são bem variados. Nesta edição haverá reggaeton, merengue, funk, hip hop, axé e sertanejo.

Fonte:

Deixe seu comentário