Portal da Cidade Umuarama

Resistência

Projeto gratuito combina skate e educação e diverte a garotada em Umuarama

Atualmente, o projeto atende aproximadamente 30 alunos, entre crianças, jovens e adultos

Publicado em 31/10/2019 às 00:18
Atualizado em

Projeto Resistência propicia aulas gratuitas para quem deseja fazer bonito com a “tábua” (Foto: Projeto Resistência)

Todos os sábados a galera que ama a liberdade que o skate proporciona tem a oportunidade, em Umuarama, de aprender mais sobre o esporte e de praticá-lo em busca do aprimoramento. A passagem de tais conhecimentos tem sido papel do Projeto Resistência, que propicia aulas gratuitas para quem deseja fazer bonito com a “tábua”.

O projeto oferece as aulas na Praça Santos Dumont, das 16h30 às 18h, e de acordo com seu colaborador Elivelton Prado, de 27 anos, o intuito é incentivar a prática do esporte que vem conquistando espaço após os skatistas ganharem uma pista de manobras novinha. 

O projeto oferece as aulas todos os sábados na Praça Santos Dumont, das 16h30 às 18h

"Muita gente vem querendo aprender a andar e o skate é difícil de conquistar habilidade, mas quando tem pessoas passando a base de como manter o corpo, o equilíbrio, fica mais fácil. Como vimos essa carência de alguém para ensinar resolvemos criar o projeto” comenta.

Atualmente, o projeto atende aproximadamente 30 alunos, entre crianças, jovens e adultos. “Quem sabe mais de skate vai ensinando quem está começando, porque não existe professor na área e não tem como padronizar o ensino, tentar fazer com que todos realizem a mesma manobra, cada um tem seu jeito, seu tempo”, destacou Prado.

O esporte ajuda na quebra do paradigma do medo, contribuindo com o desenvolvimento da coordenação motora

Ainda segundo o skatista, o esporte ajuda na quebra do paradigma do medo, contribuindo com o desenvolvimento da coordenação motora. “Todo mundo ensina e todo mundo aprende, esse é o intuito do projeto, que todos consigam praticar indiferente ao seu grau de instrução”, ressalta o colaborador do projeto.

Parceria

Além de disponibilizar aulas gratuitas de skate, uma parceria com a Academia Sagaz 2 têm proporcionado aulas de muay thai. “A academia achou legal o nosso projeto e essas aulas de luta vão ajudar no condicionamento físico”, concluiu o skatista, que também fez questão de prestigiar o apoio da House Roots Store.

Os alunos da Unipar puderam conhecer um pouco mais sobre o esporte, sua história e o atual cenário do skate

Encontro

E nesta terça-feira (29), os alunos do curso de Educação Física da Unipar participaram de uma aula interativa e técnica de skate do Projeto Resistência. Os colaboradores do projeto foram convidados pelos professores do curso.

Os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre o esporte, sua história e o atual cenário do skate. O encontro também proporcionou aos alunos a experiência prática com instruções de como se equilibrar no skate e a realizar manobras básicas.

Fonte:

Deixe seu comentário