Portal da Cidade Umuarama

Esportes

Primeiro torneio de futmesa reúne 36 atletas e agita o fim de semana em Umuarama

Os jogos do torneio aconteceram em duplas na famosa mesa ovalada e arrancaram aplausos dos torcedores

Publicado em 27/07/2021 às 04:12
Atualizado em

Os jogos do torneio aconteceram em duplas na famosa mesa ovalada e arrancaram aplausos de quem esteve presente (Foto: Marcio Galego)

Umuarama sediou o primeiro torneio de futmesa da região no sábado (24). O evento contou com a participação de 36 atletas inscritos nas categorias graduados e livre, e em um momento de muita técnica e descontração os jogos puderam ser acompanhados de perto nas dependências do Beach Tênis Umuarama (BTU).

- Clique neste aqui e confira as fotos do torneio

O futmesa é um esporte derivado do teqball - que foi criado na Hungria em 2014. Com pitadas bem abrasileiradas, como por exemplo, a possibilidade do atleta subir na mesa e praticado na areia, o esporte vem crescendo dia após dia e tem arrebatado adeptos em todo o Brasil. E em Umuarama não é diferente.

Os jogos do torneio aconteceram em duplas na famosa mesa ovalada e arrancaram aplausos de quem esteve presente, já que a modalidade exige dos atletas habilidades físicas, mentais e emocionais.

A dupla Fernando Fogaça e Arthur Pereira sagraram-se campeões da categoria graduados

Na categoria graduados, 12 atletas participaram em seis duplas sendo que a dupla Fernando Fogaça e Arthur Pereira sagraram-se campeões após a lesão na final do atleta Diego Ferreira que fazia dupla com Juliano Drugovich (prata). O terceiro lugar da categoria ficou com a dupla Matheus Hernandes e Vitor Furlan. 

Já na categoria livre, 24 atletas se dividiram em 12 duplas sagrando-se campeões os atletas Eldrei Paschoal e Alexandre de Douradina. A prata ficou com a dupla Luís Eduardo e Cristian de Douradina e o bronze foi para a dupla Vinicius Bertoco e Gustavo Morais.

Esse foi o primeiro torneio de futmesa da região, mas de acordo com a coordenação já deixa um gostinho de quero mais. Os adeptos da modalidade podem acompanhar um pouco das movimentações do esporte em Umuarama e na região por meio do Instagram @futmesaumuarama.

Sagrando-se campeões da categoria livre os atletas Eldrei Paschoal e Alexandre de Douradina

(Fotos crédito: Marcio Galego)

Fonte:

Deixe seu comentário