Portal da Cidade Umuarama

1º OPEN TRY

Primeiro campeonato de Rugby acontece em dezembro em Umuarama

O evento contará com equipes de todo o Paraná, além de marcar a estreia do time juvenil formado por crianças e adolescentes do Parque Industrial

Publicado em 30/11/2018 às 02:31

Jogadores do Clube de Rugby Umuarama (Foto: Redes Sociais)

Umuarama sediará o 1° Open Try Umuarama – Campeonato de Rugby Sevens, no dia 16 de dezembro, com equipes de todo o Paraná e do Paraguai. O nome do evento é um trocadilho as festas “open”, porém neste caso é um open de Try, que é como são chamados os pontos marcados durante o jogo. 

Os jogos começam às 9h e vão até às 17h, no Estádio Municipal Lúcio Pepino. A organização do evento é feita pelo Clube de Rugby Umuarama. A competição contará com times femininos e masculinos. Estão confirmadas equipes de Umuarama, Cascavel, Salto Del Guairá (PY), Apucarana, Maringá, Toledo, Foz do Iguaçu e Cianorte.


Modalidades

 O Rugby tem duas modalidades principais. A modalidade “15” (onde jogam 15 jogadores de cada time em dois tempos de 40 minutos) e a modalidade “Sevens” (onde jogam 7 jogadores de cada time em dois tempos de 7 minutos). O Clube de Rugby Umuarama atualmente joga apenas na modalidade Seven. 

Alimentação e Sorteios

O evento contará ainda com carrinhos de Food Trucks para que os participantes possam passar uma tarde agradável. Além disso, os quem comparecer ao campeonato também poderá concorrer a sorteios de brindes. 

Causa Social

O 1º Open Try também marcará a estreia do time Juvenil de Umuarama. Há 1 ano e meio foram iniciados pelo atleta do Clube de Rugby Umuarama, Luiz Yamamoto, treinos para as crianças e adolescentes de 12 a 16 anos do bairro Parque Industrial. 

Os treinos ocorrem em um campinho do bairro, todos os sábados às 16h. “É pura diversão e as crianças adoram! E agora chegou a hora de entrarem em campo pela primeira vez”, conta o atleta.



Fonte:

Deixe seu comentário