Portal da Cidade Umuarama

Esportes

Ponto do Ciclista é inaugurado em Umuarama com a presença de mais de 250 pessoas

A estreia foi na manhã desta segunda-feira (15) e famílias inteiras participaram do passeio ciclístico

Publicado em 17/11/2021 às 12:39

A ideia do Ponto do Ciclista é oferecer um incentivo ao hábito do pedal, combater o sedentarismo e atrair ainda mais praticantes (Foto: Assessoria)

Mais de 250 ciclistas, de todas as idades, participaram da inauguração do ponto de apoio ao ciclista que a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) implantou na Praça Portugal. 

A estreia foi na manhã desta segunda-feira (15) e famílias inteiras participaram do passeio ciclístico que terminou com o sorteio de dezenas de prêmios, incluindo lanternas sinalizadoras, capacetes e até bicicletas.

Jeferson Ferreira, secretário municipal de Esporte e Lazer, comentou que mais de 300 ciclistas passam pela Praça Portugal todos os dias da semana – e nos finais de semana esse número é bem maior –, tomando uma das muitas rotas para a prática da atividade e passeios de bicicleta.

“Idealizamos o Ponto do Ciclista e decidimos implantar aqui na Portugal, que agora passa a ser um ponto de encontro dos praticantes. Aqui os ciclistas vão encontrar alguns equipamentos estruturais, como bicicletário, bebedouros, calibrador digital de pneus, ferramentas básicas, bancos e mesas – e também um painel com as 10 principais rotas de trajetos pela área rural do nosso município”, detalhou o secretário.

Ele conta que a ideia do Ponto do Ciclista é oferecer um incentivo ao hábito do pedal, combater o sedentarismo e atrair ainda mais praticantes. “Queremos despertar o gosto pela atividade física, na busca da melhora da saúde e da qualidade de vida. O Ponto do Ciclista segue a definição de que as praças são espaços livres urbanos destinados ao lazer e ao convívio da população, por isso devem ser acessíveis a todos”, observou.

Fonte:

Deixe seu comentário