Portal da Cidade Umuarama

Esporte

Policiais do 7º BPM de Cruzeiro do Oeste se destacam em campeonatos de caratê

Atletas militares conquistaram primeiros lugares em categorias de competições realizadas no Estado

Publicado em 28/05/2019 às 22:31

Soldado Pedro Henrique Fresneda (no alto) participou da primeira etapa do Campeonato Paranaense de Karatê Esportivo 2019 (Foto: PMPR)

Dois soldados do 7º Batalhão da Polícia Militar (7ºBPM) de Cruzeiro do Oeste se destacaram no último fim de semana em competições de caratê. O soldado Pedro Henrique Fresneda participou da primeira etapa do Campeonato Paranaense de Karatê Esportivo 2019, realizado em Apucarana. Já o soldado João Batista Macena competiu na Copa de Karatê Dô Tradicional de Barbosa Ferraz, também no Paraná.

Henrique foi campeão na categoria kumitê (luta) e kata por equipe e obteve a terceira colocação na categoria kata. A competição foi uma preparação para o Campeonato Brasileiro que acontecerá em julho em Trindade (GO) e para o Mundial que ocorre em Fortaleza (CE), em outubro. Para ambas as competições o militar já está classificado.

Competindo com outros 400 atletas de 11 cidades paranaenses, o soldado Batista conquistou o primeiro lugar na modalidade kumitê e o terceiro lugar na categoria kata. A assessoria de imprensa do 7ºBPM fez questão de parabenizar os atletas e seus respectivos apoiadores. “Ressaltamos a imensa importância dos atletas militares como representantes da unidade”, destacou a assessoria.


Fonte:

Deixe seu comentário