Portal da Cidade Umuarama

No Lúcio Pipino

Peneira de Futebol irá selecionar garotos para treinarem de graça em Umuarama

Atletas com idade entre 11 e 17 anos podem disputar uma vaga na seleção, que acontece no sábado (11)

Publicado em 06/03/2023 às 10:53

Serão escolhidos 50 alunos para treinarem de graça no Estádio Lúcio Pipino (Foto: Assessoria)

O sonho de treinar para ser um grande atleta do futebol começa nas bases. E é pensando em inserir crianças e adolescentes no mundo dos esportes é que a Secretaria Municipal de Integração Comunitária realiza, no sábado (11), a partir das 9h, a 1ª Peneira de Futebol, quando serão escolhidos 50 alunos para treinarem de graça no Estádio Lúcio Pipino.

De acordo com o secretário Thiago Caju Torres do Nascimento, o projeto é para formar duas turmas para estudar futebol de campo todos os sábados no Lúcio Pipino. “Uma turma será para adolescentes de 11 a 13 anos e a segunda para aqueles com idade entre 14 e 17 anos. E esta Peneira que marcamos para sábado agora vai selecionar 25 alunos para cada categoria, destacando que os escolhidos vão receber todo apoio técnico para que possam treinar, ganhando inclusive os uniformes”, afirma.

Flavio dos Reis, diretor de esportes da Secretaria de Integração Comunitária, explica que para concorrer a uma das vagas, é preciso morar em Umuarama e estar devidamente matriculado (ser estudante tanto da rede pública quanto da rede particular de ensino). “Os alunos de 11 a 13 anos serão avaliados na peneira na parte da manhã, das 9h às 12h. Já os alunos que tenham entre 14 e 17 anos devem comparecer para a avaliação na parte da tarde, após as 13h30”, indica.

Segundo o diretor, para fazer a inscrição é preciso apresentar um documento com foto (RG) e, quem tiver, o CPF, além de declaração de matrícula fornecida pelas instituições de ensino. “Os treinos serão todos os sábados, a partir das 13h, no Estádio Lúcio Pipino. Neste primeiro momento só vamos formar turmas com meninos, mas já estamos analisando a possibilidade de formar turmas também com as garotas: vamos aguardar para saber se elas vão aparecer para realizar a inscrição”, observa Reis.

Fonte:

Deixe seu comentário