Portal da Cidade Umuarama

Esportes

Outubro Rosa também terá a 2ª Copa Regional de Futsal Feminino

Serão 16 equipes representando diversos municípios do Noroeste do Paraná

Publicado em 09/10/2018 às 06:09

A competição começa no próximo dia 20 (Foto: Ilustrativa)

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a Prefeitura de Umuarama oferecem uma opção de esporte para as mulheres, dentro da programação da Campanha Outubro Rosa. Entre os meses de outubro a dezembro será disputada a 2ª Copa Regional de Futsal Feminino, reunindo equipes de empresas e entidades da cidade e região.

Representantes das equipes interessadas em participar já retiraram as fichas de inscrição e também o regulamento. “Dentro do que a organização estava prevendo, as inscrições foram um sucesso. Teremos 16 equipes representando diversos municípios do Noroeste do Paraná, que já confirmaram presença na realização do arbitral, marcado para esta quarta-feira, 10, no auditório do Centro da Juventude (Ceju), a partir das 19h30”, informa o diretor de Esporte e Lazer, Jeferson Gabriel Ferreira.

A competição começa no próximo dia 20. Os jogos serão realizados sempre aos sábados, no período da tarde, nos domingos pela manhã haverá jogos também nos feriados de 2 e 15 de novembro. A decisão está prevista para 7 de dezembro, sexta-feira, no Ginásio de Esportes Professor Amário Vieira da Costa. “É uma competição interessante, que está virando tradição em nossa região. Ela oferece a chance de uma prática esportiva sadia, que reflete em saúde para os praticantes, por isso tem todo o nosso apoio”, reforçou o prefeito Celso Pozzobom.

Os representantes das equipes conhecerão no arbitral o sistema de disputa e também mais detalhes do regulamento da competição. “A novidade fica por conta da premiação deste evento, que além de troféus e medalhas personalizadas oferece prêmios em dinheiro”, acrescenta Jefinho.

A equipe campeã vai faturar R$ 3 mil, a vice receberá R$ 1.500,00 e ao 3º lugar serão pagos 500,00. “Outra novidade é a premiação para a melhor goleira da competição (troféu e um par de luvas) e também para artilheira, que levará para casa troféu e um par de tênis”, acrescentou o coordenador de Esportes Comunitários, Ednei Custódio da Silva.

Fonte:

Deixe seu comentário