Portal da Cidade Umuarama

Leva nossa torcida

Nove atletas de Umuarama vão disputar o Campeonato Brasileiro de Kickboxing

A competição acontece entre os dias 4 e 7 de setembro na Arena Carioca, no Rio de Janeiro

Publicado em 02/09/2021 às 08:26
Atualizado em

Em sua 30ª edição, o Campeonato Brasileiro de Kickboxing terá sete modalidades e contará com atletas de todo o país (Foto: Assessoria)

Uma equipe formada por nove atletas vai disputar um cinturão no Campeonato Brasileiro de Kickboxing, que acontece entre os dias 4 e 7 de setembro na Arena Carioca, no Rio de Janeiro. A Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel), está oferecendo apoio aos lutadores, que vão participar em três das sete modalidades existentes.

A Equipe N1 Brasil, capitaneada por Daniel Cunha Cipriano, é composta por atletas com idades entre 15 e 28 anos, e reúne dezenas de disputas vitoriosas desde 2019. “A pandemia de coronavírus limitou e impediu treinamentos e disputas, mas agora, desde fevereiro de 2021, os atletas estão a todo vapor, treinando ao menos quatro vezes por semana, de uma a duas horas por treino. São atletas realmente dedicados e com grande chance de destaque nesse campeonato nacional”, comentou o treinador, que também vai disputar um cinturão.

Ele relata que a Prefeitura de Umuarama providenciou o transporte dos atletas, em ônibus próprio, até Cascavel, de onde os lutadores partem rumo ao Rio de Janeiro. “Ficamos muito contentes com o apoio recebido da administração municipal e da equipe Smel. Também contamos com o patrocínio da CBKB (Confederação Brasileira de Kickboxing) e também do Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Esportes”, relata.

Em sua 30ª edição, o campeonato brasileiro terá sete modalidades: point fighting, light contact, kick light, musical forms, full contact, low kicks e K1 rulles. “Da Equipe N-1, oito atletas vão disputar no tatame dois cinturões cada um, nas modalidades kick light e light contact, e um competirá no ringue, na modalidade k1 rulles”, relata, informando que os atletas classificados são Luís Guilherme Barbosa Fenato, Gabriela Messias Fenato, Luiz Fernando da Silva, Lucas Gabriel Gaiari, Lorena Gaiari, Murilo Augusto Grande, Lucas Vinicius Barroso Manicardi Medeiros e Kaique Mendes Freschi, além do próprio Daniel Cunha Cipriano.

O 30° Campeonato Brasileiro de Kickboxing Adulto (e 24° Sub-17) será transmitido ao vivo no canal FK Bers Kickboxing, no Youtube e pela Band Sports.

Fonte:

Deixe seu comentário