Portal da Cidade Umuarama

projeto estadual

Municípios da região de Umuarama tem ciclorrotas incluídas no Pedala Paraná

Objetivo do programa é fomentar o ciclismo e também o turismo no Estado; termo de adesão com os municípios foi assinado na última terça

Publicado em 16/08/2021 às 09:42

Ciclorrotas são equipadas com estações de apoio, contendo ferramentas para socorros de urgência, bomba para encher pneu, além de um mapa com as informações do trajeto (Foto: Comunicação Paraná Esporte)

A retomada do esporte paranaense foi marcada nesta terça-feira (10) com o lançamento do Programa Pedala Paraná na sede da Superintendência Estadual de Esporte, em Curitiba. O termo de cooperação técnica foi assinado entre o Paraná e entidades parceiras, e o termo de adesão com os municípios, oficializando a fase inicial do projeto, com 80 ciclorrotas. Municípios da região de Umuarama tiveram ciclorrotas incluídas no projeto.

Alto Piquiri

Altônia

Douradina

Francisco Alves.

Icaraíma (2 rotas)

Iporã

Ivaté

Pérola

Rondon

Tapira

Tuneiras do Oeste

Umuarama

Xambrê

“Esse evento simbolicamente é muito importante para o Paraná, retomando suas atividades que foram paralisadas durante pandemia. As ciclorrotas são um marco que podem se tornar rotas de turismo. Cuidar do esporte é nossa obrigação e também estamos apoiando o turismo paranaense”, disse o superintendente estadual do Esporte, Helio Wirbiski.

Segurança

Pensando na segurança dos ciclistas, o Governo do Estado instalará placas de sinalização e totens de atendimentos aos ciclistas com bomba de encher pneus, ferramentas para conserto das bicicletas e mapa das rotas. Além disto, o site www.esporte.pr.gov.br oferecerá uma página com georreferenciamento de cada uma das rotas.

Fonte:

Deixe seu comentário