Portal da Cidade Umuarama

Motoristas devem prestar atenção à nova sinalização na Parigot de Souza

Publicado em 30/08/2017 às 07:15

Umuarama - Os motoristas que trafegam pela Avenida Parigot de Souza, próximo às confluências com a Avenida Ipiranga e com a Rua do Bosque, devem ficar atentos à nova sinalização. A Diretoria de Trânsito de Umuarama (Umutrans) implantou adequações para melhorar o fluxo de veículos e reduzir o tempo de espera do semáforo.

Agora os motoristas que vão contornar à esquerda, para seguir pela Ipiranga (sentido à Avenida Castelo Branco), contam com uma faixa exclusiva e um tempo específico no semáforo. Já quem vai continuar pela Parigot de Souza conta agora com duas faixas e um tempo adicional – ou seja, ficará menos tempo parado. Mas para isso, é importante observar a semaforização no alto, já que dois focos de led com sinal verde foram implantados no braço do semáforo.

Portanto, é importante ficar atento à sinalização. Alguns motoristas ainda não se acostumaram a olhar para cima e ficam parados neste ponto, apesar da indicação de sinal verde, e acabam advertidos por outros que percebem o sinal e querem seguir adiante. “É natural que a adaptação à mudança leve algum tempo, por isso é necessário um pouco de paciência e atenção por parte de todos”, explicou a diretora da Umutrans, Dianês Piffer.

Outras mudanças implantadas neste ponto foram a remoção da ilha, que facilitou a conversão para a Ipiranga – para quem vem do ginásio de esportes, por exemplo, e a criação de uma terceira pista de rolamento do lado direito da Parigot de Souza, entre a Ipiranga e a confluência com a Avenida Rio Branco. Neste trecho o estacionamento foi eliminado e não é mais permitido nem a parada rápida de veículos.

“Tudo isso foi feito para agilizar o tráfego e reduzir o tempo parado dos veículos, desafogando esse trecho de grande movimento na região central de Umuarama”, acrescentou a diretora. As próximas melhorias serão implantadas no cruzamento entre as avenidas Presidente Castelo Branco, Parigot de Souza e Flórida. A ilha também será removida, para direcionar as conversões, e os canteiros serão alongados, facilitando a passagem de pedestres. O semáforo também será reprogramado, para dar mais fluidez ao tráfego.

Fonte:

Deixe seu comentário