Portal da Cidade Umuarama

Arte Marcial

Mestre japonês ministra aulas de técnicas dos guerreiros samurais em Umuarama

Sensei Sueyoshi Akesh tem uma longa vivência nas artes de luta japonesa e é instrutor de artistas famosos como Dave Lee Roth da banda Van Halen

Publicado em 10/03/2020 às 06:22
Atualizado em

Sensei Sueyoshi Akesh é habilidoso em Naginata, Yari (lança), Kenjutsu (luta de espadas), Jo Jutsu (arte do bastão), shuriken e várias outras artes samurais (Foto: Divulgação)

Em passagem pelo Brasil, o sensei Sueyoshi Akeshi vai realizar dois treinos em Umuarama. O sensei é um renomado pesquisador dos movimentos corporais e fundador do Kobujutsu, um conjunto de técnicas de guerra antigas do Japão, utilizadas pelos famosos guerreiros Samurai na idade média japonesa.

Em Umuarama, as aulas serão de kenjutsu (a arte de combate com espadas, criada pelos Samurais no Japão feudal) e shugendo (filosofia), ministradas na academia Studio Art’Corpus nos dias 21 e 22 de março. Os interessados devem entrar em contato no telefone (44) 9 9967 2396 ou nas redes sociais da Studio Art’Corpus.

Renomado

Sensei Sueyoshi Akesh tem uma longa vivência nas artes de luta japonesa e é instrutor de artistas famosos como Dave Lee Roth da banda Van Halen. Sua experiência nas no campo da filosofia budista e das técnicas das artes marciais japonesa levou a desenvolver seu próprio estilo.

Akeshi é habilidoso em Naginata, Yari (lança), Kenjutsu (luta de espadas), Jo Jutsu (arte do bastão), shuriken e várias outras artes samurais.

A preocupação do estilo ensinado por Sueyoshi Akeshi Sensei é o desenvolvimento do controle e expressão corporal, junto com um pensamento crítico essencial para a formação de um bom cidadão.

Fonte:

Deixe seu comentário