Portal da Cidade Umuarama

Futsal Feminino

Liderança à vista: Umuarama enfrenta o Paranaguá para ser primeiro no Paranaense

O Umuarama Futsal Feminino é vice-líder do campeonato com 15 pontos, apenas três a menos que o líder Apucarana, e só depende de si

Publicado em 16/06/2022 às 19:48
Atualizado em

Em razão dos Jogos Jurídicos, a partida será realizada fora de Umuarama, mas a torcida está convidada a prestigiar esse importante confronto (Foto: Thalyta Silva/AFSU)

Na tarde deste sábado (18) o Umuarama Futsal Feminino pode se tornar líder do Campeonato Paranaense de Futsal – Chave Prata 2022. Para conquistar o topo da tabela de classificação, o time precisa vencer o Paranaguá a partir das 15h no Ginásio Pio Volpato, em Tapejara (a apenas 54 quilômetros da Capital da Amizade). Em razão dos Jogos Jurídicos, a partida será realizada fora de Umuarama, mas a torcida está convidada a prestigiar esse importante confronto. Conforme Guilherme Parro, supervisor da equipe, não haverá cobrança de ingressos.

Dada a importância da partida, o próprio treinador chegou a entrar em quadra e jogar com o time na noite desta quarta-feira (15)

Vantagem

Além de ajustar os últimos detalhes técnicos da equipe, o treinador Henrich Hyordan procurou conter a ansiedade e pontuar a importância do próximo jogo durante o último treino realizado na noite desta quarta-feira (15). O Umuarama Futsal Feminino é vice-líder do campeonato com 15 pontos, apenas três a menos que o líder Apucarana, e só depende de si. Se o Apucarana perder na rodada, Umuarama já pode se tornar líder, caso contrário, bastará ao Umuarama vencer os dois próximos jogos.

Henrich Hyordan / treinador / Umuarama Futsal Feminino

Um jogo a menos

“Temos um jogo a menos e o critério de desempate é o confronto direto, e nós já jogamos e ganhamos do Apucarana. E a liderança traz a vantagem de jogo decisivo em casa em uma possível semifinal”.

Henrich Hyordan / treinador / Umuarama Futsal Feminino

O Paranaguá é o terceiro colocado na tabela de classificação, com um ponto a menos que o Umuarama Futsal Feminino

Adrielle Bochio / pivô / Umuarama Futsal Feminino

Ânimo em alta

“Esperamos conseguir a vitória para conquistar o primeiro lugar, esse é nosso objetivo no momento. O time está muito animado, nosso trabalho coletivo está cada vez melhor e isso faz com que a gente se sinta confiante. Acreditamos estar no caminho certo. Espero poder contribuir com o time para mais uma vitória”.

Adrielle Bochio / pivô / Umuarama Futsal Feminino

Elenco completo

Também durante o treino, por meio da preparadora física Jocineia Terassini, o treinador foi informado que poderá contar com todo o elenco. “Não temos jogadoras contundidas, há somente algumas com dores musculares comuns às atividades esportivas”, relatou a preparadora física. Assim, já após o treinamento, Henrich relacionou as jogadoras que irão para Tapejara, e o Umuarama Futsal Feminino deve iniciar a partida com Iza, Vivi, Dri, Micka e Bochio.

O Umuarama Futsal Feminino deve iniciar a partida contra o Paranaguá com Iza, Vivi, Dri, Micka e Bochio

Jogo de “seis pontos”

O Paranaguá é o terceiro colocado na tabela de classificação, com um ponto a menos que o Umuarama. Dada a importância da partida, o próprio treinador chegou a entrar em quadra e jogar com o time na noite desta quarta-feira. O supervisor do Umuarama Futsal Feminino prevê um jogo duríssimo. 

Guilherme Parro / supervisor / Umuarama Futsal Feminino

Análise tática

“É um jogo difícil por causa da campanha delas e por isso não dá para facilitar. Elas têm um estilo de jogo que a gente vem se adaptando no decorrer do campeonato. Da mesma forma que estudamos todos os nossos adversários, a análise tática do Paranaguá recebeu uma atenção especial”.

Guilherme Parro / supervisor / Umuarama Futsal Feminino

Além de ajustar os últimos detalhes técnicos da equipe, o treinador Henrich Hyordan procurou conter a ansiedade do elenco

"Abraço da torcida"

Desde o início da inédita campanha, tanto a comissão técnica como as jogadoras destacam a importância da torcida, sendo um imenso incentivo e reconhecimento ao trabalho realizado em quadra que está elevando o nome de Umuarama no futsal. “Na próxima semana temos dois jogos em casa e será muito importante que a torcida abrace esse projeto. O foco e autoestima das meninas melhoram muito quando elas veem o apoio da torcida. E a renda obtida com os ingressos é toda utilizada para pagar os custos das viagens”, enfatizou o supervisor do time.

Thainara Cosvoski / capitã / Umuarama Futsal Feminino

Potencial

“Sabíamos desde o começo da dificuldade e do potencial da nossa equipe, então é muito gratificante ver a entrega de todos que estão no projeto, ver a torcida abraçando o time e ainda estarmos entre as primeiras posições na tabela”.

Thainara Cosvoski / capitã / Umuarama Futsal Feminino

Comissão técnica e as últimas orientações

antes do confronto contra o Paranaguá


Fonte:

Deixe seu comentário