Portal da Cidade Umuarama

ORGULHO

Judoca umuaramense conquista medalha de ouro no JEPS

Any Karolina Moreira finalizou a oponente em 11 segundos e espera que a vitória incentive outras atletas da cidade

Publicado em 07/08/2018 às 06:02
Atualizado em

O golpe que deu o título a Any Moreira (segunda esq. para dir.), foi aplicado apenas 11 segundos depois de iniciado o confronto (Foto: Amanda Largas)

Quem piscou nem viu o ippon que Any Karolina Moreira, de 17 anos, aplicou na adversária na luta final do peso leve feminino de judô na tarde do último sábado (4). O golpe que deu o título a Any, do Colégio Estadual Hilda Trautwein Kamal, foi aplicado apenas 11 segundos depois de iniciado o confronto. A aluna, de Umuarama, espera que o título inspire outras meninas e meninos a praticarem o esporte.

Anúncios

A atleta veio para o JEPS depois de um ano cheio de ouros, foi campeã da Seletiva Paranaense, do Campeonato Paranaense de Judô e do Campeonato Paranaense Marrom, Preta e Estímulo. Mesmo assim, se surpreendeu com o resultado: “Sendo meu primeiro e último JEPS, pela minha idade, é muito gratificante e juro que não esperava. Fechei com chave de ouro”. A vitória na fase final dos JEPS garante a vaga para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que vai ser realizada em Natal.


Fonte:

Deixe seu comentário