Portal da Cidade Umuarama

REVELAÇÃO

Jovem lutador de Umuarama é destaque no MMA brasileiro

Com apenas 22 anos, Marcos Carvalho Brigagão já tem em seu invicto cartel oito lutas vencidas, sendo cinco por nocautes e três com finalizações

Publicado em 05/06/2018 às 01:13
Atualizado em

Foi no tatame que o jovem umuaramense buscou superar os desafios da vida (Foto: Portal da Cidade/Ricardo Trindade)

O umuaramense Marcos Carvalho Brigagão é um dos jovens revelação do MMA brasileiro. Com apenas 22 anos de idade e apenas 10 meses de MMA, o lutador já tem em seu invicto cartel oito lutas vencidas, sendo cinco por nocautes e três com finalizações.

Realmente para um rapaz de sua idade, e pelo curto período de competição de lutas marciais mistas, o jovem conta com um currículo de dar inveja. De acordo com ele, o início vitorioso no MMA é resultado de muita luta e dedicação.

De origem humilde, Marcos, explica que já trabalhou em vários empregos – já foi repositor de mercado, borracheiro, atendente e marceneiro, porém foi no tatame que o jovem buscou superar os desafios da vida.

Ele relata que há cinco anos largou o rugby para se aventurar na arte marcial, muay thai. Mas só em 2017 que passou a competir pelo MMA. Segundo o jovem, a família, a namorada e o treinador Juca Harada Milan, são seus maiores incentivadores.

“Eu sou apaixonado pela luta. Desde que entrei no tatame pela primeira vez eu decidi me dedicar a este esporte pois eu acreditava e continuo acreditando que por meio deste esporte eu posso conseguir um futuro melhor", destacou.


Para vencer, o atleta tem uma rotina de 6 horas diárias de treino, com uma alimentação balanceada e tudo isso, supervisionado pelo preparador físico Bruno Alex da Silva Feitosa, que disponibilizou a academia, onde é proprietário para o jovem se preparar para as competições. “A preparação física é de extrema importância para o competidor. Diversos aspectos precisam ser levados em conta, para que o lutador possa atingir o auge de seu desempenho físico no momento planejado, e com o Marcos não tem sido diferente”, enfatizou o preparador físico.


A namorada do lutador, Yara Amaral, atualmente mora com o jovem e é uma das pessoas que tem apoiado muito o rapaz. Ela conta que admira o namorada pela forma com que ele se dedica ao esporte, mas explica que não teve coragem de assistir ao menos uma luta dele ao vivo. “Não tive coragem ainda. Estou aprendendo a lidar com isso. Ver ele todo machucado me deixa muito aflita”, disse.

“Se esse é o sonho dele, eu vou sempre estar do seu lado o apoiando. Eu torço muito por ele, cuido da sua alimentação, dos horários, enfim, se é pra correr atrás dos sonhos, vamos fazer da maneira correta” finalizou.

Marcos recebe apoio das empresas: Goioplast Friosembalagens, 013 Skate Shop, Empório da Nutrição, Restaurante Daimaru e Academia House Fitness.


Fonte:

Deixe seu comentário