Portal da Cidade Umuarama

Estudos

Jornada de Ciências Contábeis da Unipar começa na próxima segunda

Ética, Inteligência Artificial e Startups são alguns dos temas a serem abordados

Publicado em 22/05/2019 às 07:10

Coordenador do curso, professor Clóvis Uliana, está à frente dos trabalhos (Foto: Unipar)

Repetir o sucesso das edições anteriores. É isso que o curso anseia para a 19ª Jornada de Ciências Contábeis da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama. O eixo temático deste ano será ‘A Contabilidade e a sua contribuição na implementação de modelos de gestão orientandas pela integridade e transparência’. 

Para alcançar seus objetivos, a coordenação convidou profissionais gabaritados para compartilhar seus conhecimentos em palestras que envolvem temas relevantes da área. Atividades culturais e esportivas também irão envolver estudantes de todas as séries. 

O evento acontece na semana que vem, entre os dias 27 a 31/5, no Câmpus 3 da Unipar. Na segunda-feira, será a abertura oficial com apresentação cultural com o Pitoresco Grupo de Teatro Unipar. Em seguida, o professor Paulo Henrique Tomazinho, ministra a palestra ‘Logo na Minha Vez’. A noite termina com um delicioso coquetel de confraternização. 

Na terça, a noite começa com apresentação cultural da Bateria Uivante da Atlética Alcateia. Na sequência, os estudantes assistirão à palestra do professor Marcos Custódio, que abordará o tema ‘Startups: do primeiro real ao primeiro milhão’. A Jornada continua na quarta-feira com oficinas sobre temas relevantes das ciências empresariais. Ex-alunos do curso e alunos do ensino médio foram convidados a participar. 

Mais uma apresentação da Bateria Uivante da Atlética Alcateia abre os trabalhos na quinta-feira. O palestrante convidado da noite será o professor Laudelino Jochen, que irá abordar o tema ‘Etica e compliance nos cenários de crise, disrupção e inteligência artificial’. 

A Jornada termina na sexta com o tão aguardado Jogos Interclasse, que será disputado no Ginásio de Esportes do Câmpus 3, com o apoio do curso de Educação Física. “Nós professores, com o apoio dos nossos estudantes, estamos empenhados em fazer desta jornada um grande encontro de estudos”, garante o coordenador do curso, professor Clóvis Uliana. 

As inscrições vão até o dia 27 de maio e profissionais da área também estão convidados a participar. Mais informações no site da Unipar, no link Cursos e Eventos, ou pelo telefone (44) 3621-3814 ou e-mail uliana@prof.unipar.br.

Fonte:

Deixe seu comentário