Portal da Cidade Umuarama

Competição

Jogos do IFPR devem reunir 700 estudantes-atletas em Umuarama

Os jogos reúnem atletas dos 25 campi do Instituto Federal do Paraná durante os 3 dias de competição

Publicado em 01/11/2018 às 00:17
Atualizado em

O evento reúne alunos dos 25 campi do IFPR (Foto: Divulgação)

Cerca de 700 estudantes-atletas dos 25 campi do Instituto Federal do Paraná estarão reunidos em Umuarama (PR), entre os dias 05 e 08 de novembro, para as competições esportivas da 8ª edição dos Jogos do Instituto Federal do Paraná, “Unidos no Esporte e na Educação” (JIFPR 2018).

A cerimônia de abertura do evento acontece na segunda-feira (05), às 20h, no Ginásio de Esportes Professor Amário Vieira da Costa (Avenida Parigot de Sousa, no 2880, Umuarama - PR). As delegações participarão de um desfile, que apresentará os atletas participantes desta edição dos jogos.

Nos JIFPR 2018 serão disputadas 8 modalidades esportivas, em categorias masculinas e femininas. São elas: xadrez, vôlei de quadra, vôlei de praia, tênis de mesa, basquete, handebol, atletismo e futsal.

Os Jogos do IFPR tem sua história alicerçada pelos professores de educação física, que continuamente trabalham para o  desenvolvimento do espírito esportivo, educativo e social,

com o objetivo de congregar forças na formação integral de seus estudantes.

Na 8a edição do JIFPR, serão celebrados os “Dez Anos da Rede de Educação Profissional e Tecnológica”, cujos destaques são a história do Instituto Federal do Paraná e o seu compromisso com a Educação e o desenvolvimento do país.


Credenciamento

O credenciamento dos atletas será feito na segunda-feira (05), das 14h às 17h, na sede da Unipar, onde ficará a comissão organizadora. A tabela com os horários dos jogos, além do regulamento das modalidades esportivas, estará disponível em breve na página dos JIFPR.


Jogos do Instituto Federal do Paraná (JIFPR 2018)

Data de abertura: 05 de novembro
Horário: 20h
Local da abertura: Ginásio de Esportes Professor Amário Vieira da Costa
jogos.ifpr.edu.br/ 

Fonte:

Deixe seu comentário