Portal da Cidade Umuarama

Esporte

Interbairros de Futebol Sub-13 terá semifinais no próximo domingo

Os jogos ocorrem a partir das 8h, no Estádio Municipal Lúcio Pipino, em Umuarama

Publicado em 24/07/2018 às 23:34
Atualizado em

Serra dos Dourados, que na última rodada venceu o Conjunto Ouro Branco por 5 a 2 (Foto: Smel)

Com apoio da Prefeitura de Umuarama, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer realiza o Campeonato Interbairros e Distritos de Futebol Sub-13 Masculino, que reúne atletas nascidos até 2005. A competição terá no próximo domingo os jogos da fase semifinal, a partir das 8h, no Estádio Municipal Lúcio Pipino.

O coordenador técnico de Eventos Comunitários da secretaria, Ednei Custódio da Silva, lembra que equipes de 14 bairros e distritos iniciaram a disputa pelo título da competição. “Após 41 jogos, somente quatro times lutam em busca do título. As partidas aconteceram em diversos campos e distritos de nossa cidade e agora é a hora de conhecermos os finalistas, que decidem o título no dia 5 de agosto, também no Lúcio Pipino”, informou.


“Buscamos integrar as pessoas envolvidas com o esporte, redimensionar os valores socioculturais e esportivos dos recursos humanos, especializando-os para o desporto competitivo, além de dar opção de esporte para as crianças e estimular o surgimento de talentos no futebol”, disse o diretor de Esporte e Lazer do município, Jeferson Ferreira.

Na terceira fase, a competição teve dois grupos com três equipes cada, que jogaram entre si e definiram os semifinalistas, que agora disputam as vagas na final. Com campanha 100%, a ACI Aceru garantiu o primeiro lugar em seu grupo e na segunda colocação ficou Serra dos Dourados, que na última rodada venceu o Conjunto Ouro Branco por 5 a 2.


Também com 100% de aproveitamento, o Colégio Bento/Jardim União chega à semifinal após vencer os dois jogos da fase anterior e vai enfrentar a equipe da Zona III, que superou o distrito de Santa Eliza. “Com isso, teremos ACI Aceru x Zona III às 8h de domingo e na outra semi, Colégio Bento/ Jardim União x Serra dos Dourados, às 9h. Quem vencer estará na final”, completou Ednei Custódio.

Confrontos da semifinal

29/07 – Domingo – Estádio Lúcio Pipino

8h – Aci Aceru x Zona III

9h – Colégio Bento Jardim União x Serra dos Dourados


Fonte:

Deixe seu comentário