Portal da Cidade Umuarama

Talentos

Interbairros de Futebol Sub-11 terá finais no domingo em Umuarama

Os jogos aconteceram em vários campos da cidade e distritos e grandes talentos foram descobertos

Publicado em 06/04/2018 às 07:15
Atualizado em

A final está marcada para as 9h45 de domingo (8), no Estádio Municipal Lúcio Pipino (Foto: Ilustrativa)

O Campeonato Interbairros e Distritos de Futebol Masculino Sub-11, para atletas nascidos até 2007, iniciado em 17 de fevereiro, chega ao final neste domingo (8). Promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com apoio da Prefeitura, a competição reuniu equipes de bairros na disputa pelo título.

“Os jogos aconteceram em vários campos da cidade e distritos e grandes talentos foram descobertos para representar nossa cidade em jogos oficiais do Estado”, comentou o diretor de Esporte e Lazer do município, Jeferson Ferreira.

A final será decidida entre as equipes da ACI/Aceru e do Conjunto Ouro Branco, que venceram os quatro jogos disputados na fase preliminar. Os meninos da ACI/Aceru marcaram 13 gols e sofreram apenas um, enquanto os adversários somaram 14 gols marcados contra um gol sofrido.

Na fase semifinal, o time ACI/Aceru enfrentou o Conjunto 1º de Maio/Jabuticabeiras em um jogo de muitos gols, que terminou com 6 a 0 no placar. Os gols da Aceru foram marcados pelos atletas João Vitor Corte, Guilherme Oliveira, Gabriel dos Santos Gaspareto, Thiago Carvalho, Vinícius Bartolassi e Pedro Biaca, que garantiram a vaga na decisão de forma invicta. Na outra partida, o Conjunto Ouro Branco conquistou a vaga na final ao derrotar Serra dos Dourados por 4 a 0, com gols de Richard Santana, Gustavo Lopes e Pedro Henrique Alves (2).

“A finalíssima promete fortes emoções. Temos duas equipes com forte poder ofensivo e podemos esperar muitos gols, sem dúvida um grande jogo por parte dos atletas. O objetivo da competição é promover a integração sócioesportiva entre os bairros e distritos, bem como entre os atletas e dirigentes”, avalia Ednei Silva, coordenador técnico de eventos comunitários da Secretaria de Esporte e Lazer.

A final está marcada para as 9h45 de domingo (8) no Estádio Municipal Lúcio Pipino, quando se enfrentam ACI/Aceru x Conjunto Ouro Branco. Antes, porém, acontece a disputa do terceiro lugar – a partir das 8h30 –, entre os times de Serra dos Dourados e Conjunto 1º de Maio/ Parque Jabuticabeiras.

A Secretaria de Esporte e Lazer informa ainda que estão abertas as inscrições para o Campeonato Interbairros e Distritos de Futebol Sub-13 Masculino. Os interessados devem procurar a secretaria do Ginásio de Esportes Professor Amário Vieira da Costa. “O nosso convite é para todos os bairros e distritos de Umuarama. Montem suas equipes e venham participar desta promoção, pois esporte é vida e saúde. Vale a pena”, convidou o diretor Jeferson Ferreira.

Fonte:

Deixe seu comentário