Portal da Cidade Umuarama

Participe!

Inscrições para edição 2023 do Desafio dos Fortes estão abertas em Umuarama

A corrida de obstáculos será realizada na pista de motocross localizada da entrada do Parque das Jabuticabeiras

Publicado em 24/02/2023 às 16:06

A competição será realizada em três categorias (Foto: Assessoria)

Numa realização da Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), já está com inscrições abertas a edição 2023 da corrida de obstáculos Desafio dos Fortes, que será disputada no dia 26 de março, na pista de motocross localizada da entrada do Parque das Jabuticabeiras. As inscrições são gratuitas, porém cada equipe deverá doar uma caixa fechada com 12 unidades de um litro de leite longa vida (o leite ‘de caixinha’).

Mas o que é o Desafio dos Fortes? “Esta é uma tradicional corrida de obstáculos, um esporte popular e cheio de emoções que consiste em vencer um percurso com vários obstáculos, que todos os participantes de cada grupo precisam superar”, explica o secretário Jeferson Ferreira (Esporte e Lazer). Os participantes vão enfrentar de tudo na prova: obstáculos físicos, paredes, barreiras, fossos e obstáculos de água, bem como desafios de equilíbrio, força e agilidade.

“Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal, que estiverem regularmente inscritos e não descumprirem o regulamento, receberão medalhas de participação. As equipes que conseguirem o melhor tempo em cada categoria receberão troféus de campeão geral, vice e do terceiro ao quinto lugares”, acrescentou o secretário Jefinho.

Outra característica do desafio são as equipes mistas. A competição será realizada em três categorias, sendo masculino (formada por quatro homens), feminino (quatro mulheres) e misto (dois homens e duas mulheres), A corrida será disputada na distância de 1352mt, contendo 17 obstáculos construídos. As equipes percorrerão uma distância de 1.352 m contendo 17 obstáculos. A largada será às 7h, sob qualquer condição climática. As inscrições são limitadas e podem ser realizadas neste link.

Fonte:

Deixe seu comentário