Portal da Cidade Umuarama

CORRIDA

Hemonúcleo Running acontece neste sábado com incentivo à doação de sangue

Os corredores que fizeram a doação sangue ou indicaram alguém, ganharam desconto na inscrição da corrida

Publicado em 22/11/2018 às 07:39
Atualizado em

A proposta da prova é conscientizar sobre o sedentarismo e a importância da doação de sangue (Foto: Divulgação)

Neste sábado (24) aconteceu em Umuarama a corrida Hemonúcleo Running. O evento esportivo visa incentivar a doação de sangue e combater o sedentarismo. A largada será às 20h, em frente ao espaço da Feira do Produtor, na Avenida Ângelo Moreira da Fonseca.

As inscrições para a competição já estão encerradas, mas diversos inscritos aproveitaram o desconto e também contribuíram com o banco de sangue. “Nós sabemos que nesta época do ano aumenta a demanda nos hospitais, dessa forma, a corrida objetiva incentivar a doação tanto dos que irão participar da corrida, mas também conscientizar a sociedade como um todo”, explica Alexandre Craveiro, um dos organizadores.

Os corredores terão de correr em um percurso de 3 km e os participantes que completarem a prova do tempo máximo receberão medalha de participação. A competição ainda irá premiar a equipe que fizer o percurso em menor tempo, os grupos melhor uniformizados e as equipes mais animadas.

O projeto é uma iniciativa da AC Assessoria de Corrida de Umuarama, coordenada por Alexandre, e conta com parceria do Hemonúcleo de Umuarama, Casa Has, Revista Saúde, Sportland e Secretaria de Esporte e Lazer.


Fonte:

Deixe seu comentário