Portal da Cidade Umuarama

GRUTA

Maior competição de AirSoft da América Latina terá grupo de Umuarama

Integrantes vão competir com mais de mil operadores de dez países diferentes em Arujá/SP

Publicado em 09/08/2018 às 23:09
Atualizado em

Grupo é composto por operadores e visa praticar o esporte com companheirismo (Foto: Arquivo pessoal)

O Grupo Umuaramense Tático de Airsoft (Gruta) estará representando Umuarama no Warzone Brasil, que é considerado o maior evento do esporte na América Latina. O evento acontece nos dias 07, 08 e 09 de setembro na cidade de Arujá/SP e reúne mais de mil competidores de dez países diferentes.

A competição será no estilo MilSim (Simulação Militar Fiel), e conforme prometem os organizadores, contará com o melhor cenário de guerra já feito no Brasil. A equipe do Gruta é formada por quatro operadores que treinam regularmente nos cenários do grupo. 

AirSoft

O Airsoft é um esporte onde os jogadores participam de simulações de operações policiais ou militares com armas de pressão que atiram projéteis plásticos não letais. Os projeteis são rígidos e sem tinta, por isso a honra e honestidade dos jogadores é fundamental para o desenvolvimento do esporte, já que ele deverá acusar que foi atingido e sair do jogo. 


No Brasil o AirSoft é regulamentado pelo Exército Brasileiro, que exige a ponta laranja em todos os equipamentos para identificação. As armas são réplicas externas de armas de fogo reais, a diferença está no mecanismo interno, projetado para que seja impossível qualquer conversão das armas de AirSoft para o uso com munição real. 

O Gruta

O Gruta iniciou suas atividades em 2015 e hoje conta com cerca de 50 participantes. Os jogos e treinos são realizados nos finais de semana, e objetiva a integração e companheirismo. 

Para saber mais como funciona e como participar, basta acessar a página do grupo no Facebook.

Fonte:

Deixe seu comentário