Portal da Cidade Umuarama

Futsal de Umuarama é campeão dos JAPs - Fase Final

Publicado em 21/09/2017 às 03:50

Umuarama - O futsal de Umuarama conquistou o título de campeão na fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), divisão B, em disputa na cidade de União da Vitória. Foi o melhor desempenho das equipes locais, levadas à competição pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), nesta semana. “Foi uma grata surpresa esta conquista, embora a delegação toda estivesse bem confiante no futsal. Uma pena que o futebol, o vôlei de praia e o voleibol masculino não tiveram o mesmo desempenho, mas valeu a participação”, avaliou o diretor de Esportes do município, Jeferson Gabriel Ferreira.

Durante a disputa, União da Vitória 'respirou' o futsal de maneira intensa. As praças esportivas – ginásios Benedito Albino e da Uniuv – premiaram o bom jogo, com bons públicos, que apoiaram tanto vencedores quanto perdedores. Na final, Umuarama derrotou Quedas do Iguaçu no masculino, por 2 a 1, e se qualificou para disputar a divisão A dos Jogos Abertos do Paraná, prevista para 10 a 19 de novembro em Apucarana, Norte do Estado.

A competição é organizada pela Secretaria de Estado do Esporte e Turismo do Paraná (SEET), em parceria com o município de União da Vitória. Na semifinal, Umuarama ganhou bem de Siqueira Campos, por 7 a 1. A vitória foi construída ainda no primeiro tempo, que apresentou placar de 5 a 0 para Umuarama, representada nos JAPs pela Associação de Futebol de Salão de Umuarama (Afsu).

Os umuaramenses conquistaram a classificação na fase regional dos JAPs, disputada em Francisco Alves, no início de julho. No vôlei de areia masculino e no voleibol masculino os times de Umuarama não chegaram aos play-offs, mas o time de futebol masculino chegou às semifinais e o futsal masculino conquistou o título da categoria. Para o diretor de Esportes, o resultado superou as expectativas. “O título coroa os investimentos e a atenção que o prefeito Celso Pozzobom dá ao esporte em nosso município. Continuaremos investindo e, com certeza, ainda teremos muitas conquistas para comemorar”, completou.

Fonte:

Deixe seu comentário