Portal da Cidade Umuarama

Finalistas da Chave Prata do Citadino de Futsal serão conhecidos nesta quarta

Publicado em 12/09/2017 às 01:58

Umuarama - A noite desta quarta-feira (13) promete ser agitada na Capital da Amizade, em virtude das semifinais do Campeonato Citadino – Chave Prata. Depois de 126 jogos disputados, a competição chegou à semifinal, que promete fortes emoções. Iniciado em março, com 36 equipes – número recorde de participantes – o Citadino tem agora apenas quatro equipes, na busca pelo título.

“Os jogos desta quarta prometem atrair um excelente público ao Ginásio de Esportes Professor Amário Vieira da Costa. A rodada terá início às 20h15, com a primeira partida, e as 21h15 acontece o segundo jogo da noite”, convida o diretor de Esporte e Lazer do município, Jeferson Gabriel Ferreira. A fase quartas de final aconteceu em duas etapas – dias 21 e 23 de agosto, com jogos emocionantes. “A maior parte das arquibancadas do Amário Vieira da Costa estavam lotadas. Quem compareceu pode ver ótimas partidas de futsal”, acrescenta o coordenador técnico Ednei Custódio da Silva.

Na primeira partida, entre Polimentos Pieri e Pax Primavera/ Ancora Futsal, grandes jogadas e grandes defesas de ambos goleiros fizeram com que a vaga fosse decidida nas cobranças de penalidades máximas. No tempo normal os gols foram marcados por Kelvin Kares e Igor Tomaz (Polimentos Pieri) e Lucas Lemes (dois gols) do outro lado. Nas penalidades, se deu bem a equipe do Polimentos Pieri (4 a 3), garantindo vaga na semifinal e carimbando o passaporte para a Chave Ouro em 2018.

No outro jogo, as equipes Ó o Gás/ Borracharia do Gordão Futsal x Galles UFC fizeram uma excelente partida e a primeira se classificou às semifinais com uma atuação impecável, vencendo o Galles UFC por 4 a 1, com gols marcados por Gabriel Lima, Henrique Procópio (dois) e Valquinei Leonardo de um lado, enquanto Kelvin Ferreira descontou para o adversário. Com o resultado, Ó o Gás também assegurou vaga na Ouro de 2018, além da classificação.

No dia 23, Drive Conveniência e Café x Mavi Flex Estofados Baguera Futsal fizeram um bom jogo, decidido somente no segundo tempo após o grande equilíbrio entre as equipes. A vitória ficou com a Mavi Flex, mais uma a se garantir na elite do futsal amador de Umuarama para o ano que vem (com vitória apertada de 3 a 2 a favor da Mavi Flex). Os gols foram marcados por Itamar Alonso Ferreira, Tiago Gomes e André Fragoso e do outro lado, Renato Correia e Felipe Flauzino.

A outra partida opôs as equipes Jels United Bets Hinode Futsal x Vidrorama Ok Alumínio, com muitos gols. Porém, somente a Jels United balançou as redes. Os gols foram marcados por Lucas Aguiar (2), Douglas de Souza, Danilo Delmondes, Bruno Mariano, Jean Carlos e Josiel Gamarra fechou o marcador. Com o resultado, a equipe mantém-se invicta na competição e chega a semifinal como favorita. Também está garantida na Chave Ouro em 2018.

“A premiação do Citadino é inédita também na Chave Prata. O vencedor, além de troféus e medalhas, também receberá R$ 3 mil”, lembra o diretor Jefinho. Os confrontos desta quarta-feira promete. Às 20h15, no Amário Vieira da Costa, jogam Polimentos Pieri x Ó o Gás/ Borracharia do Gordão Futsal e na sequência, às 21h15, se enfrentam Mavi Flex Estodados / Baguera Futsal x Jels United / Bets Hinode Futsal.

Fonte:

Deixe seu comentário