Portal da Cidade Umuarama

A partir das 19h

Final do Citadino de Futebol de Salão/Chave Prata acontece nesta quarta-feira

A bola vai rolar no Ginásio de Esportes Professor Amário Vieira da Costa, em Umuarama

Publicado em 10/08/2022 às 15:37

Depois de uma pausa por conta da pandemia de coronavírus, a competição voltou à ativa neste ano (Foto: Assessoria)

A bola vai rolar nesta quarta-feira (10) para a decisão do Campeonato Fuji-Moto Honda Citadino de Futsal – Chave Prata 2022, a partir das 19h no Ginásio de Esportes Professor Amário Vieira da Costa. A rodada final começa com a definição do 3º lugar, entre Aceru/ Xbet99.net x MC Papelaria/ Chopp Queens, e às 19h o título será definido entre as equipes Mega Futsal Umuarama e Galo Futsal.

O Citadino é promovido pela Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), sob a coordenação técnica da professora Karina Moraes. As semifinais foram bem equilibradas. Nos jogos de ida, o Mega Futsal venceu por 5 a 4 a Aceru, enquanto o Chopp Queens derrotou o Galo Futsal pelo placar de 3 a 2. No jogo de volta o Mega Futsal carimbou a vaga na final vencendo por 3 a 2.

Já o Galo Futsal reverteu a derrota da primeira partida ao vencer o Chopp Queens por 3 a 0 no jogo de volta. Com uma vitória para cada lado, a decisão acabou ocorrendo nos pênaltis e no desempate deu Galo. “O Citadino é uma das maiores competições do futebol de salão de todo o interior do Estado e mais uma vez vem se superando. Na semifinal a média foi de quase seis gols por jogo, mas ao longo da competição tivemos uma verdadeira chuva de gols”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Jeferson Ferreira.

Depois de uma pausa por conta da pandemia de coronavírus, a competição voltou à ativa neste ano e o campeão vai faturar uma moto Honda 0 km, enquanto o vice levará R$ 2 mil e o terceiro lugar um prêmio de R$ 1 mil. Além disso, os atletas serão premiados com troféus e medalhas, bem como o goleiro menos vazado e o artilheiro.

“O Citadino tem o apoio incondicional do prefeito Hermes Pimentel e da Fuji-Moto Honda Umuarama, nossa parceira na premiação. Iniciamos os jogos em março e agora chegamos à final. Mais de 500 atletas foram inscritos em 29 equipes que protagonizaram 97 partidas e centenas de gols, sempre atraindo bom público aos ginásios”, completou a coordenadora Karina Moraes. Para a torcida a entrada é gratuita.

Fonte:

Deixe seu comentário